Simões Filho vai receber Campeonato Brasileiro de Canoagem em 2018


A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será realizada em Simões Filho. O local das provas será  no distrito de Aratu, na Baía de Todos os Santos.

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Schwertner confirmou Simões Filho como sede após uma visita técnica executada por Sebastian Cuattrin,  ex-atleta e gerente geral de eventos da Confederação Brasileira de Canoagem. O medalhista pan-americano veio ao município após convite do prefeito Diógenes Tolentino e da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro.

“É com grande satisfação que anuncio que Simões Filho será a cidade sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em 2018. Entre todos os municípios candidatos do estado da Bahia, Simões Filho foi a que ofereceu melhores condições naturais de água e infraestrutura para receber a competição mais importante da nossa modalidade”, disse Schwertner.

A secretária Sirliane Ribeiro destacou a importância da competição para a cidade e ao esporte. “Com certeza a realização do evento vem somar para o crescimento, a valorização dos canoístas e dos atletas de Simões Filho”, comemorou.

A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões Filho.