Simões Filho: Evento com Rui Costa é marcado por protestos, confusão, gritaria e embates; veja o vídeo


Como já era previsto, dezenas de moradores  e políticos de Simões Filho compareceram com cartazes, apitos e palavras de ordem. Antes mesmo da chegada do governador, o momento já se mostrava bastante tenso, com provocações de grupos que apoiam o governador correligionários oposicionistas que planejavam protestos.

Um princípio de tumulto deu lugar a uma confusão entre seguranças  e assessores do governador do estado e servidores da prefeitura de Simões Filho.  Na confusão, um grupo se preparava para erguer duas faixas, com dizeres: “ chega de promessas” e a outra: “ queremos segurança”, fazendo alusão a violência que abate Simões Filho. Os manifestantes pediam, ainda, reformas nas escolas estaduais.

Vendo aquilo os correligionários  ligados ao governador Rui Costa, tentaram interceder e o tumulto ficou ainda mais sério. “Eles , do grupo de Rui Costa, querem nos proibir de protestar.Isso é um absurdo”, disse uma moradora. Os ânimos se exaltaram, houve empurrões gritarias e embates entre as partes, mas as faixas foram apresentadas ao público presente.

O governador Rui Costa vai  assinar a ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional do município. O evento está sendo realizado no antigo prédio da SEFAZ, na 1ª rótula da via periférica, no Centro Industrial de Aratu (CIA).Ao todo, o investimento será de R$ 22 milhões. O valor será dividido entre as obras de edificação e compra de equipamentos.

Em um vídeo obtido pelo Fala Simões Filho é possível ver parte da confusão: