Segurança do Shopping da Bahia impede cliente de dar almoço a menino; vídeo gera repercussão nas redes


Circula nas redes sociais um vídeo em que um segurança do Shopping da Bahia, em Salvador, tenta impedir que um cliente ofereça um almoço a uma criança, que seria um menino de rua.

No vídeo, é possível acompanhar o diálogo entre o segurança e o cliente. O funcionário diz que o menino “não poderá comer” dentro da praça de alimentação do estabelecimento. Após alguns minutos, o supervisor da segurança chega e permite que a criança coma no local.

A situação gerou comoção nas redes. Tanto que o Shopping da Bahia teve que divulgar um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido.

Veja o texto:

“O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com os órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores. O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia.”

Veja o vídeo: