Saiba quais foram os principais acontecimentos deste fim de semana em Simões Filho


Leia agora o aconteceu em Simões Filho, nos dias 09,10 e 11 de fevereiro, e virou notícia nos principais veículos de comunicação da cidade

Idoso de 60 anos é encontrado morto em bairro de Simões Filho

O corpo de Marcos Cezar Martins Santos, de 60 anos, foi localizado na manhã da última sexta-feira (09) na localidade de Sítio da Pedra, na Avenida Camaçari, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o corpo foi encontrado por volta das 09h, apresentando diversas perfurações de arma de fogo e com as mãos amarradas para trás.

Mais de 200 vagas de empregos geradas com as obras do Atacadão em Simões Filho

O município de Simões Filho vai uma ganhar uma unidade do Atacadão, que pertence ao grupo varejista francês Carrefour. O novo supermercado será construído no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador mais precisamente atrás do Mercado Municipal

As obras de construção do Atacadão vão gerar mais de 200 vagas de emprego na cidade, de forma direta e indireta, pois segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, também será construída uma nova pista que irá aumentar a mobilidade no local para os motoristas que trafegam por lá diariamente.

A boa notícia para os moradores de Simões Filho é que a companhia dará preferência para a mão-de-obra da cidade. Os interessados em concorrer a uma das vaga devem procurar o SineBahia/Simões Filho e realizar o cadastro ainda durante as obras sejam finalizadas, pois as oportunidades já estão disponíveis.

Homem de 27 anos é morto dentro de veículo em Simões Filho

Crime aconteceu no bairro Jardim Renatão. Vítima tinha 27 anos e foi surpreendido por dois elementos armados

Um jovem de 27 anos foi morto a tiros dentro do carro na noite deste sábado,10, em Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador). O crime aconteceu por volta das 22h45, na Rua Bolívia, trecho do bairro Jardim Renatão.

A vítima identificada como Henrique Conceição Souza, trafegava com o carro quando foi surpreendida por dois homens armados. Ele não chegou a ser socorrido e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil está responsável pelas investigações.

Ainda não se sabe a autoria e a motivação do crime

Dono de uma borracharia é assassinado a tiros em Simões Filho

Vítima foi identificada como José Maria Ferreira da Silva, de 42 anos

O proprietário de uma borracharia na Avenida Paulo Souto, em Simões Filho, na Região Metropolitana, foi morto a tiros na noite deste sábado (10). Segundo informações obtidas pelo Fala Simões Filho, dois bandidos armados abordaram a vítima, que estava na companhia da esposa e da filha, e anunciaram um assalto, por volta das 19h, no bairro Eucalipto. Depois de roubarem o celular da vítima, o assaltante efetuou um disparo.

A versão da polícia, que foi muito contestada nas redes sociais, afirma que dois homens entraram na borracharia e atiraram contra a vítima, sem levar nada. José Maria ainda foi socorrido por populares para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiu.

Agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram buscas com objetivo de prender a dupla acusada de cometer o crime. O caso será investigado pela polícia de Simões Filho.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador,

Rondesp troca tiros em mata dois em Simões Filho

Armas, drogas e munições foram encontradas por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã deste sábado (10), durante patrulhamento da Operação Folia e Paz que amplia ações ostensivas na volta para casa dos foliões. O flagrante ocorreu na localidade conhecida como Desabrigados, após moradores denunciarem anônimamente a presença de traficantes nas área.

Com a quadrilha, que reagiu atirando quando percebeu a presença da PM, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver 38, um quilo de maconha prensada, 30 pedras de crack, balança e materiais plástico para embalar os entorpecentes. Dois jovens, Everton e Augusto, foram atingidos e socorridos.

“Estamos com um reforço no patrulhamento e atentos para qualquer movimentação de criminosos. A informação chegou e tivemos êxito retirando armas e drogas das ruas”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.

Jovem de 20 anos permanece desaparecido em Simões Filho

Jovem planeja se casar este ano

Nos últimos anos em Simões Filho foram registrados vários casos de desaparecimento de pessoas. A maioria são reencontrados, outros já são mais preocupantes e sinistros. Se arrastam por meses e anos, e se tornam casos de polícia.

Quem continua vivendo esse drama é a família do mototaxista Pedro Henrique Luz Nunes, 20 anos. Ele desapareceu misteriosamente na noite da última quinta-feira (08/2), no bairro KM 25. A família tentou contato por diversas vezes em seu celular, mas as chamadas não são completadas, o rapaz está incomunicável, o que aumenta o desespero da mãe Joana Darc Luz, 37 anos e da noiva Dáleth Carvalho, 20 anos.

Pedro Henrique, que vai completar 21 anos de idade na próxima terça-feira (13/2), saiu de casa de bermuda, camisa e sandálias havaianas. O jovem montou em sua moto e não retornou mais para casa. Roupas, sapatos e o perfume estão em seu guarda-roupa. “Ele saiu sem mochila. Na casa dos parentes no interior também não está“, resume Joana, em entrevista

ao site. Ela e diversos amigos do jovem utiliza as redes sociais para propagar fotos dele como pedido de socorro aos internautas.

Nesse momento, o objeto mais importante da casa é o telefone de Joana. “Toda vez que o telefone toca, meu coração enche de esperança”.

Joana e o filho

A noiva de Pedro, Dáleth Carvalho, 20 anos, também está bastante abalada com o desaparecimento do rapaz. O casal tem planos para se casa ainda este ano. “Se você o viu peço que me passe qualquer informação. Por favor se alguém o viu. Nos dê uma noticia”, esse foi apelo da jovem nas redes sociais.

Joana informou que já registrou boletim de ocorrência junto a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, na tarde desta sexta-feira (09/2), e pede para quem tiver qualquer notícias do paradeiro do seu filho, entre em contato com a redação através do número (71 ) 9 8652-3364.

Mãe que abandonou filha há 20 anos pede perdão a Cantora de Simões Filho no Programa Hora do Faro

A cantora e compositora Amanda Lorrane Rodrigues Oliveira, 20 anos, moradora do bairro Pitanguinha, em Simões Filho, participou do quadro “Pronto Pra Fama”, do programa Hora do Faro, na Record TV, neste domingo (11/2).

Você vai acompanhar uma história emocionante com um pedido de perdão de mãe para filha. Aos 13 anos de idade, Dyane deu à luz Amanda, fruto de um relacionamento com Jean, dez anos mais velho. Sem saber como criar um bebê, ela decidiu deixar a menina aos cuidados do pai e se mudou de Simões Filho para Minas Gerais. Desde então, mãe e filha se encontraram poucas vezes e nunca conseguiram superar o abandono do passado.

Para ajudar as duas a seguirem em frente sem mágoas, o apresentador Rodrigo Faro dá espaço para que Dyane abra o seu coração e peça perdão a Amanda. No palco do programa, a mulher explica à jovem os motivos que a fizeram deixá-la com o pai anos atrás e se diz arrependida. Após uma conversa sincera e emocionada, as duas se abraçam e comovem a plateia.

Além da reconciliação, o programa realizou outros dois sonhos de Amanda, que é apaixonada por música e deseja se tornar cantora profissional: Ela gravou o seu primeiro CD e uma linda festa de 15 anos.

Essa é a primeira vez que a cantora simõesfilhense participa de um programa em rede nacional