RESISTÊNCIA ÀS DROGAS: 22ª CIPM faz a formatura dos estudantes do Proerd, em Simões Filho


Os estudantes que participaram do Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) fizeram a formatura na manhã desta quarta-feira (11/07), no Centro Social Marta Alencar, em Simões Filho. O projeto no município é coordenado pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar, a ação tem como principal objetivo orientar crianças, adolescentes e seus responsáveis para se manterem longe das drogas, auxiliando também  na formação do cidadão.

A cerimônia foi presidida pelo comandante da 22ªCIPM e contou com a presença de diversos oficiais e praças, além dos professores e familiares dos alunos participantes.

Participaram 455 alunos, que estiveram presentes nos encontros semanais durante quatro meses. O curso ofereceu atividades lúdicas, com o objetivo de transmitir valores éticos e cidadania.

Participaram as atividades os alunos das seguintes unidades: Escola Municipal de Simões Filho, Centro Educacional Santo Antônio, Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, Escola Municipal Juciete Mota, Escola Municipal Castro Alves e Escola Municipal Professora Hermelina Souza.