Prefeitura de Simões Filho demite 1.200 funcionários


Após amargar a pior derrota na história de Simões Filho, a Prefeitura  comandada pelo PSD,  há cerca de 20 anos, represenatada atualmente por  Eduardo Alencar,  já sofre com os resultados das urnas.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Senador Otto alencar, irmão do atual prefeito, começou na tarde de ontem (6) uma verdadeira “limpeza” nos cargos comissionados, ou seja funcionário não concursado que mesmo assim exercem atividades de serviços públicos.

Com a ação aproximadamente 1.200 funcionários nestas condições serão demitidos para que a prefeitura se encaixe na Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa lei determina ao município a responsabilidade de não comprometer mais de 54% do orçamento com a folha de pagamento

Os funcionários que serão desligados já tiveram seus nomes divulgados em decreto  que será afixado  no mural da prefeitura e hoje todos terão acesso a lista. Mesmo com demissões acontecendo na casa desde 2012, muitos servidores não se conformam em perder seus cargos  e engrossar a lista de desempregados no país nestes tempos de crise.