Prefeito Dinha aguarda resultado de pesquisa para anunciar candidato a deputado estadual


O nome apoiado pelo prefeito Diógenes Tolentino, o Dinha, para uma candidatura a deputado estadual na eleição de outubro deverá ser anunciado em breve. Em entrevista ao programa “Panorama de Notícias”, da Simões Filho FM, ele afirmou que aguarda apenas o resultado de uma pesquisa para anunciar quem será o postulante ao cargo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Durante a entrevista, o prefeito de Simões Filho disse que esse processo está sendo analisado “com muita calma, muita tranquilidade”. Segundo Dinha, uma pesquisa já foi realizada e o resultado de uma outra sondagem vai definir o pré-candidato a deputado.

Sobre a possibilidade de escolher o vice-prefeito Sid Serra, Dinha afirmou que ele “está muito tranquilo com a situação”. Por causa do prazo de desincompatibilização, o vice teve que ser exonerado do cargo de secretário de Cultura.

“Decidimos exonerar Sid da Secretaria de Cultura porque, caso seja ele o escolhido, ele já está apto para encarar mais esse desafio na sua carreira”, explicou.