Prefeito de Simões Filho dá posse a novo secretário de Desenvolvimento Econômico


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Simões Filho ganhou um novo responsável. O empresário Uilton Ramos de Alencar, dono do restaurante Itus, passa a chefiar a pasta.

Ulilton (2º à esquerda) é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho (Foto: Divulgação)

A posse foi realizada nesta terça-feira (15/05), através do prefeito Diógenes Tolentino. Foi a terceira troca no comando da pasta, que já foi comandada por Nilton Novas e Djalma Machado, que ficou à frente por pouco mais de um ano.

Durante a solenidade de posse, o prefeito Dinha fez questão de agradecer ao ocupante anterior da pasta. Segundo o mandatário, o Djalma saiu “não por incompetência”, mas por “projetos pessoais”.

E sua fala, Djalma confirmou a pretensão de cuidar da vida profissional e revelou que conversava com Itus desde janeiro. Já o novo ocupante da pasta afirmou que o ex-secretário teve uma “humanidade incrível” durante o período de transição.

A SEDEC é considerada uma das pastas mais importantes do Simões Filho, principalmente na área de geração de empregos. Recentemente, Djalma anunciou a uma estimativa de instalação de diversas empresas na área industrial do município.