Segunda, 18 de Janeiro de 2021
71 98774-8765
Anúncio
Estilo de Vida Emagrecer

10 maneiras fáceis de perder peso sem fazer exercícios

Mesmo que sintamos que nossa energia foi drenada, por que a balança não desce?

21/12/2020 16h10
233
Por: Redação
10 maneiras fáceis de perder peso sem fazer exercícios

Você está atualmente passando por um programa de perda de peso? Você faz exercícios regularmente Se sim, como você trabalhou? Às vezes tentamos muito perder peso, como fazer exercícios cardiovasculares rotineiramente, mas perder apenas 1 kg parece difícil. Naturalmente, muitas pessoas procuram várias maneiras de perder peso sem fazer exercícios.

Mesmo que sintamos que nossa energia foi drenada, por que a balança não desce? Se existe uma maneira de perder peso sem exercícios, você definitivamente quer tentar, certo? Os exercícios levam tempo, sem falar que as atividades diárias deixam você cansado. O compromisso com o exercício regular desapareceu. Então, existem outras soluções para perder peso?

Como perder peso sem fazer exercícios?

Na verdade, seu peso não terá necessariamente uma diminuição drástica. No entanto, para aqueles de vocês que não têm tempo para se exercitar, as seguintes maneiras podem ser feitas para perder peso:

1. Mastigar a comida lentamente

O cérebro precisa de tempo para processar o que vamos fazer. Da mesma forma, ao comer, o cérebro deve processar que estamos saciados o suficiente para parar de comer. Mastigar lentamente, sentir o gosto da comida e depois engoli-la pode nos fazer perceber que estamos comendo. Muitas vezes, você pode sentir que não está realmente consciente quando está comendo porque seu cérebro está vagando sobre o trabalho, a lição de casa, a lição de casa e muito mais. Então, o cérebro não tem tempo para processar que estamos cheios.

Mastigar os alimentos lentamente pode aumentar a saciedade, além de que os alimentos também podem ser digeridos adequadamente pelas enzimas na boca. As calorias que entrarão serão menores. Uma revisão de 23 observações de pesquisas citadas pela Autoridade de Nutrição, descobriu que as pessoas que comem rápido ganham peso com mais facilidade, quando comparadas às que comem casualmente.

2. Use um pequeno prato

Os pratos ou recipientes para alimentos variam em tamanho. Mantenha um pequeno prato em casa ou em qualquer outro lugar. Quando você compra alimentos não saudáveis, use esses pratos pequenos. Isso pode ser um truque para o seu cérebro. Pratos pequenos podem fazer a comida parecer maior, o cérebro vai pegá-la assim. Se você usar um prato pequeno, a porção dos alimentos não saudáveis ​​será menor. Você também pode fazer o contrário com alimentos saudáveis, coloque a comida em um prato maior.

3. Coma muita proteína

A proteína tem a função de aumentar a sensação de saciedade , portanto, pode ajudá-lo a comer menos calorias. O hormônio grelina - um hormônio que estimula a saciedade - e o GLP-1 podem ser estimulados por proteínas.

Com base na pesquisa citada pela Authority Nutrition, os participantes foram ajudados a comer 441 calorias a menos por dia e podem perder peso cerca de 4 kg em 12 semanas, sem limitar nada, simplesmente aumentando a ingestão de proteínas em 15% a 30%.

Você pode obter proteína de ovos como um menu de café da manhã. Acredita-se que comer ovos no café da manhã reduza a ingestão de calorias no almoço, mesmo durante o dia e nas 36 horas seguintes. A proteína também pode ser encontrada no peito de frango, peixe, iogurte grego e amêndoas.

4. Não coloque alimentos não saudáveis ​​em locais visíveis

Colocar alimentos ou lanches não saudáveis em um local visível pode tentá-lo a comê-los repetidamente. Mulheres grávidas não saudáveis ​​também podem ganhar peso.

Muitas vezes, colocamos alimentos ricos em calorias ao ar livre, de fácil acesso e com mais espaço do que o local para colocar as frutas. Se você pertence a este grupo, você deve começar a mudar a maneira agora.

5. Expanda os alimentos que contêm fibras

A maneira eficaz de perder peso é ingerir mais fibras. Alimentos ricos em fibras ajudam você a se sentir saciado por um longo tempo. Um tipo de fibra, a fibra espessa, pode formar um gel ao entrar em contato com a água. Este gel aumenta o tempo de absorção de nutrientes e retarda a digestão, para que o estômago não se esvazie rapidamente.

Você pode encontrar essa fibra espessa em cereais integrais, vegetais, frutas, nozes e sementes de linhaça. Além disso, você também pode obtê-lo em suplementos de glucomanano.

6. Beba água com mais frequência

Outra forma de perder peso sem fazer exercícios é beber água antes de comer. Isso pode fazer você comer menos calorias. A desidratação também pode desencadear a fome, porque quando desidratado, o cérebro fica confuso sobre como captar os sinais do corpo, o que se traduz em fome.  

Beber cerca de 0,5 litro de água meia hora antes das refeições pode reduzir a fome. Os participantes do estudo que fizeram esse método perderam cerca de 44% do peso em 12 semanas, em comparação com aqueles que não fizeram esse método. Tente consumir água, evite bebidas açucaradas.

7. Mude a porção da refeição para menos

No começo será difícil. Mas quando você tiver sucesso, você se acostumará com as pequenas porções. Se você está acostumado a comer porções grandes, será incentivado a comer porções maiores quando estiver com fome. Grandes porções de comida também aumentam o risco de obesidade.

8. Evite comer enquanto faz outras coisas

Conforme explicado acima, ao comer, você não deve pensar em outras coisas ou fazer outro trabalho. Evite comer enquanto assiste televisão ou trabalha no computador. Pessoas que se distraem enquanto comem podem comer cerca de 25% mais calorias do que aquelas que não se distraem.

9. Manter os padrões de sono e evitar o estresse

Quando você está sem sono , o hormônio leptina (um hormônio que estimula a fome) e o hormônio grelina são interrompidos. Enquanto isso, o estresse pode aumentar a produção do hormônio cortisol, esse hormônio pode interferir no funcionamento de outros hormônios. Se esses hormônios forem interrompidos, a fome e o desejo por comida aumentam.

10. Movendo-se ativamente

Quem disse que você queima calorias apenas com exercícios? Como perder peso sem fazer exercícios não significa que você não consiga se mover. Você pode queimar calorias apenas limpando a casa, passeando com o cachorro e até mesmo subindo escadas. De acordo com um fisiologista esportivo e personal trainer em Northem, Califórnia, citado por Prevention.com, "Ligue a música, adicione um entusiasmo intenso e aprecie seus movimentos."

Você também pode sair para comprar alimentos ou necessidades básicas, sem pedir ajuda a ninguém. Carregar suas compras pode ser um exercício leve que queima calorias sem que você perceba. Se for ao banheiro, escolha um banheiro um pouco distante, até mesmo escolhendo um estacionamento e um local para comer.

Da mesma forma, quando você tiver que ir para o último andar mais próximo de um prédio, talvez você possa usar as escadas como alternativa ao elevador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias