Mototaxistas ganharão padronização em Simões Filho


Os mototaxistas que trabalham em Simões Filho terão motocicletas e uniformes padronizados. A novidade veio após uma reunião que teve a presença do prefeito Diógenes Tolentino, o secretário de Mobilidade Urbana Jackson Bonfim e um grupo de profissionais da área, na terça-feira (10/04).

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a pintura dos veículos, os coletes dos mototaxistas e os capacetes do condutor e do passageiros ganharão uma pintura padronizada. Para o órgão, a medida visa organizar a categoria e garantir a segurança dos usuários dos serviço.

Uma reunião definiu as regras de padronização dos mototáxis em Simões Filho (Foto: Divulgação)

 

Todos os veículos de mototáxi terão a pintura do tanque de combustível na cor branca. Além disso, o local do tanque deverá constar a palavra “mototáxi” e o número de licença concedido pela Prefeitura de Simões Filho. Os capacetes também deverão ser de cor branca, com a palavra “mototáxi” pintada na parte de trás.

Além disso, segundo a Semob, todos os pontos de mototáxi serão padronizados para garantir conforto aos profissionais e usuários. O órgão também informou que 368 profissionais já foram cadastrados em Simões Filho.

O exercício da atividade será regulamentado por um Projeto de Lei a ser enviado  para a Câmara dos Vereadores. Além da padronização, o texto também prevê regras para a segurança para a prestação do serviço. Uma delas obra que os veículos tenham um tempo mínimo de uso para poder operar no serviço.