“CicloVidas em Movimento” reúne ciclistas em Simões Filho


Neste sábado (14/04), ciclistas de cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco farão um manifestação para lembrar dos direitos de quem usa bicicleta no trânsito. A atividade denominada “CicloVidas em Movimento” será realizada simultaneamente em várias cidades.

Em Simões Filho, a iniciativa é do Simões Filho Bike Clube. Às 14 horas, o grupo se reunirá na Caixa Econômica do Cia I e passará pelas ruas para lembrar dos direitos do ciclista.

Grupo do bairro Pirajá, em Salvador, o Spartan Bike também se juntará à organização que fará a atividade em Simões Filho.

O “CicloVidas em Movimento” lembra de dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro: o 58 diz que os ciclistas têm “preferência sobre os veículos automotores”, enquanto o 38 lembra que “nas conversões, o condutor deve ceder passagem aos pedestres e ciclistas”.

Desde a aprovação da Lei Estadual de Nº 13.819, no dia 26 de dezembro de 2017, existe o Dia do Incentivo ao Ciclismo na Bahia. O projeto foi de autoria do deputado Pedro Tavares (MDB), instituindo o dia 14 de abril como a data para que o poder público possa apoiar e desenvolver atividades em prol do ciclista.