Após serem localizados por GPs de celular roubado, homens morrem durante troca de tiros com polícia


Dois homens morreram durante suposta troca de tiros com policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica (Caema) no município de Itabela, a 678 km de Salvador. Segundo o titular da delegacia local, José Hermano Carvalho, o confronto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26/9).

“Eles [suspeitos] roubaram vários celulares na região da Praia do Espelho, que fica em Trancoso, região de Porto Seguro. Um destes aparelhos, modelo Iphone, foi rastreado pelo proprietário, que acionou a PM. O GPS indicava que o celular estava dentro de uma residência aqui em Itabela”, relata o responsável pelas investigações.

Os agentes da Caema, com apoio de policiais militares da cidade, foram até a casa onde Danilo da Silva Costa e Felipe dos Santos Borges estavam. No momento que receberam a voz de prisão, conta ainda o delegado, a dupla reagiu. Houve troca de tiros e eles foram baleados.

José Hermano informou ainda que Felipe tinha passagens na Polícia Civil por roubo e tráfico de drogas. Ele tinha deixado o presídio há pouco tempo e estava em liberdade condicional. Com a dupla foram apreendidos sete celulares e uma moto, que havia sido roubada na última sexta-feira.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência, assim como as vítimas dos assaltos, já foram ouvidos na delegacia. Todo o material está sendo devolvido a seus donos. Os corpos de Danilo e Felipe foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis e já passaram por perícia.