Grande evento GastroFest acontece nesta quinta-feira (12) em Simões Filho


Nesta quinta-feira (12), “Dia das Crianças”, a Organização Não-Governamental, ACCI – Apoio ao Combate ao Câncer Infantil, realiza o 8º Gastro Fest, na Praça da Bíblia, em Simões Filho. O evento que prima pela solidariedade tem início a partir das 10h, e como as edições anteriores, deve reunir mais de mil pessoas.

Durante a festa os voluntários, promoveram atividades lúdicas e recreativas com as crianças, comercializam doces, bolos e salgados. A renda da comercialização dos itens será  revertida para a construção da sede da Instituição, para que o trabalho e o desenvolvimento das atividades possua melhor instalação.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) em torno de 70% das crianças e adolescentes identificados com câncer, podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terão boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

ACCI

A instituição surgiu, através, da experiência vivenciada pelo Presidente da ONG, Sérgio Lima Oliveira, que perdeu um filho com 3 anos de idade para a doença. De acordo com Oliveira, após  acompanhar seu filho ao tratamento quimioterápico; foi tocado pela necessidade de apoiar as famílias carentes que lutam contra o câncer infantil.

Ainda de acordo com ele, a experiência mudou completamente os rumos de sua vida e família, e após alguns meses da partida do seu filho, reuniu um grupo de amigos e juntos criaram a entidade cujo objetivo é dar apoio às famílias carentes que têm crianças portadoras de câncer, surgindo assim a “Vivo Feliz – ACCI” (Apoio ao Combate ao Câncer Infantil).

O evento beneficente se tornou em uma das maiores manifestações públicas de solidariedade do estado da Bahia. Com um formato de quermesse, a população poderá ter a oportunidade de estar conectada com a gastronomia local.

Para contribuir com o GastroFest os interessados poderão comprar a cartela no valor de R$ 12,00. Quem tiver o interesse de se tornar um voluntário ou contribuir com doações, entre em contato, através, dos números: (71) 3298-4995 / 9 8138-3118 / 98851-8538.