Destaques

Cidades

1º Fórum do Esporte acontece em São Sebastião do Passé

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé lançou o I Fórum do Esporte do município na tarde desta terça-feira (08/08), em coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da Prefeitura. Durante cerca de 1 hora e 15 minutos, o prefeito Dr. Breno Konrad respondeu as perguntas de profissionais da imprensa local e de cidades vizinhas e apresentou o cronograma e o planejamento da ação, que será realizada no dia 17 de agosto (quinta-feira), das 8h às 13h30, na sede da Coomap. O evento, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, vai reunir importantes nomes ligados as mais diversas modalidades esportivas da Bahia em palestras, debates e sessões de perguntas. O tema central do I Fórum do Esporte de São Sebastião do Passé é “Os desafios e as oportunidades para o esporte no município”.

Dr. Breno falou sobre o trabalho de reconstrução do esporte que tem sido feito na cidade. “Muitas ações já foram realizadas ao longo desses sete meses de gestão, iniciativas que nunca antes haviam sido realizadas no município. O pontapé para dar uma nova cara ao esporte sebastianense foi dado em fevereiro, com a caminhada “Corpo em Movimento”, agora de julho e nesse início de agosto tivemos três edições do “CATE na Rua”, e esse Fórum vem para reforçar a seriedade do nosso trabalho. Temos certeza que estamos no caminho certo e vamos trabalhar para que essa nova dinâmica fique ainda mais evidente e motive a população a abraçar o esporte local”, disse o prefeito.

Na grade de programação do Fórum estão confirmados os nomes de Olívia Santana, Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE); Eduardo Fontes, ex-preparador físico de Bahia e Vitória, dentre outros clubes; Verônica Almeida, nadadora paralímpica e medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008);  Ney Campello, superintendente de Políticas para a Educação Básica, da Secretaria Estadual da Educação;  Léo Curvelo (Léo Olímpico), paratleta baiano de triathlon; e Jorge Alexandre Vasquez, Secretário de Esporte e Lazer do município.

O secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alexandre Vasquez, destacou o esforço da gestão para garantir à população um evento de excelência. “O nosso foco é a capacitação. Quando sentamos para discutir a realização desse Fórum, pensamos em promover algo digno para nossa cidade. Vamos trazer palestrantes que têm vasto conhecimento e experiência para agregar ao nosso projeto. Após esse, vamos realizar muitos outros debates em prol do nosso esporte”, resumiu.

Ascom PMSSP

Comentar essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir ao topo