“Vou defender principalmente as pessoas mais humildes” disse o vereador eleito Manoel Carteiro - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Cidades

“Vou defender principalmente as pessoas mais humildes” disse o vereador eleito Manoel Carteiro

Respaldado por um número de votos que o colocou entre os 10 mais votados vereadores eleitos para a Câmara de Simões Filho, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Manoel de Santana Conceição, popularmente conhecido como“Manoel Carteiro”, concedeu entrevista na Rádio Simões Filho FM na manhã desta segunda-feira (24). O socialista que conquistou a maioria dos votos na região do seu reduto político, construiu nos últimos anos, uma trajetória de trabalho e liderança, em um dos bairros mais afastados do centro da cidade, onde os moradores clamam por melhorias, principalmente nas áreas de infraestrutura e incentivos sociais, como valorização ao esporte, além de equipamentos públicos que levem capacitação aos jovens, no sentido de projetar o enfrentamento às vulnerabilidades sociais.

Considerado um fenômeno de popularidade em sua região, Manoel Carteiro de frente para os radialistas Jairo Mascarenhas e Sérgio Ferreira, no programa “Bom dia Simões Filho”, pela FM 87.9, agradeceu à confiança do povo em seu nome e ao trabalho dos apoiadores de campanha, que de forma simples, humilde e com muito pé no chão, ampliou à participação popular a reconhecer o trabalho desenvolvido, que levou à grande vitória no dia 02 de outubro, principalmente o total apoio da sua esposa Maria Neusa da Silva, filhos e toda família.

O socialista em sua trajetória de vida acumulou experiências em diversas empresas privadas do município e há 20 anos prestou concurso onde atuou como gari. Na comunidade de Mapele, um dos serviços prestados por ele, era a entrega de cartas, onde passava na agência dos Correios e levava as correspondências aos moradores em casa em casa, fato que marcou o nome popular, “Manoel Carteiro”. “Um ex-gari vai sentar em uma cadeira na Câmara para apoiar, principalmente, esta categoria”, frisou.

Com uma crescente de votos conquistados, após a terceira tentativa à uma vaga na Câmara Municipal, Carteiro em entrevista garantiu sua participação para defender os “anseios do povo, principalmente as pessoas mais humildes”. Ainda de acordo com ele, uma das prioridades será fortalecer o trabalho que o levou ao Parlamento Municipal para estar ao lado do povo e servir.

“Minhas ações na Casa do Povo será para ter um saldo positivo na defesa das reivindicações das comunidades”, disse Manoel que ainda acrescentou. “Quero que o meu gabinete seja o mais atraente e um local onde as pessoas tenham o prazer de estar”, declarou.

Questionado pelo radialista Jairo Mascarenhas de quais seriam as principais demandas em melhorias em Mapele, Carteiro pontou as áreas da saúde, educação, cultura, lazer, esporte e o transporte e que deverão ser transformados em propostas e indicações para a projeção de melhorias. Conforme sua defesa para melhorias, o setor de transporte é a principal deficiência da região. “Simões Filho não pode continuar mais com essa deficiência no transporte”, pontuou o socialista.

O distrito exaltado pela extrema beleza natural e que garantiu duas cadeiras na Câmara, deverá unir forças junto com o apoio popular para levar avanços para à comunidade. Ainda de acordo com Manoel Carteiro, no que depender do seu posicionamento, não haverá obstáculo algum em relação aos projetos que serão defendidos pelo tucano e vereador eleito Elimário Lima (PSDB). “Somos servos de Deus e teremos uma relação melhor possível para conduzir as melhorias”, disse.

O radialista Jairo Mascarenhas com seus questionamentos ao socialista, exaltou o potencial turístico, gastronômico e cultural de Mapele e à necessidade de um resgate na cultura local. O vereador eleito com 1225 votos, acrescentou que não existe investimentos na cultura local e defendeu a necessidade de um novo tempo primado pelo resgate cultura.

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/“Acabou o samba de rodas, a festa dos pescadores, o artesanato e temos que respeitar os aspectos culturais”, disse ao fazer um levantamento histórico no local que ainda existe ruínas que registram a história.

Sobre em que lado estará politicamente no Parlamento Municipal, o vereador eleito Manoel Carteira categoricamente, mais uma vez, garantiu que estará do lado do povo, demonstrando que apoiará projetos que beneficiem a população.

“Nós falaremos a língua do povo porque precisamos defender as reivindicações das comunidades”, afirmou ao defender também a implantação da Câmara intinerante para ampliação e estreitamento da relação entre o Legislativo Municipal e a população simõesfilhense.

 

Por Mapelenews

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top