Voluntários se unem para ajudar família carente de Simões Filho - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Cidades

Voluntários se unem para ajudar família carente de Simões Filho

Uma campanha através das redes sociais chama atenção para à necessidade de ampliação da solidariedade, principalmente, em uma época que além de todas as necessidades de sobrevivência, a humanidade necessita ser tocada com o olhar do amor. Inspirados pelo amor e sensíveis a situação de uma família em situação de extrema carência, voluntários se unem com a campanha que visa arrecadar alimentos, roupas e material de construção.

Morador de uma rua que fica próxima à subida do Mercadinho Esperança, no bairro do Parque Continental,  o Sr. Adenias, 51 anos, vive com os 4 filhos. Desempregado e separado da esposa, sobrevive apenas da renda com a reciclagem e R$ 204,00 do programa Bolsa Família. Além do trabalho realizado com a reciclagem, Adenias cuida das crianças.

No ‘Dia das Crianças’, o radialista Wannyo Jacob que soube da realidade da família esteve na residência do Sr. Adenias e fez doações de brinquedos para os pequenos. Após divulgação da situação em um grupo do Whatssap, criado pelo comunicador, o jovem Andreilson Pereira se sensibilizou e organiza uma campanha de sensibilização juntamente com membros de sua família, como a Silvânia Leal para arrecadação de alimentos, roupas e itens que moradores desejam ajudar.

Em uma situação pelo qual o país enfrenta com grave crise econômica, o contraste da triste situação é a oportunidade da população se unir para fazer o bem. A oportunidade de ajudar está lançada e a população já pode fazer sua doação. A ajuda pode ser com doação de roupas, comida, leite e até mesmo brinquedos para as crianças. Os autores da campanha pedem ajuda também com materiais de construção para uma reforma na residência do Sr. Adenias que está em situação precária e não custa nada para os anjos da solidariedade reforçar o mínimo que possa fazer para dar mais segurança àquela família.

Andreilson Pereira e Silvânia Leal, além de alguns parentes visitaram nesta segunda-feira (24), mais uma vez o sr. Adenias e os 4 pequenos e doaram alguns alimentos e roupas. Nos rostos das crianças que com muito pouco demonstram o sentimento de felicidade, pode ser observado também o quanto juntos, os voluntários podem fazer a diferença nessas vidas.

Quem  puder e sentir de ajudar pode deixar sua doação no Mercado Municipal, em uma loja que faz móveis e procurar Kelly. Outra forma de fazer a doação é procurar Andreilson, popularmente conhecido como “André”, na Loja Le Biscuit, que fica no centro da cidade de Simões Filho.

De acordo com os voluntários, no dia 06 de novembro, eles estarão passando pelos locais de arrecadação e a entrega para a família do Sr. Adenias será realizada no dia 07 de novembro, feriado que marca a data da emancipação política da cidade.

A campanha é apartidária e a oportunidade de ampliar a solidariedade está lançada. Informações sobre doações, poderá ser feita, através, do contato de Andreilson no Whatssap – (71) 9 9318-5948.

Fonte: Mapelenews

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top