Empregos

Vale do Rio Doce abre vagas. Veja como cadastrar seu currículo

Foto_Vale (1)

Vale do Rio Doce abre vagas pelo Brasil; Veja como cadastrar seu currículo.

Empresa está contratando centenas funcionários para diversas funções.

A mineradora Vale do Rio Doce está contratando, desde o início do ano, centenas de funcionários para atuarem nos mais diversos cargos. Só no Pará, por exemplo, são 210 vagas disponíveis. As vagas referentes a Bahia foram preenchidas em julho, mas ainda dá para deixar o seu currículo do banco de dados da região.

Presente em 37 países, a Vale é uma das maiores mineradoras do mundo. Brasileira, foi criada em 1942 com o intuito de explorar as minas de ferro na região de Itabira – MG. Em aspectos mundiais, atualmente a empresa é considerada a segunda maior do ramo e é a maior produtora de minério de ferro do mundo.

Com mais de 200 mil funcionários diretos, a Vale possui profissionais de todas as áreas, cursos, localidades e escolaridades.

Sobre as vagas disponíveis

No momento, a Vale está disponibilizando 210 vagas para atuar no Pará. Os cargos são variados, como engenheiros, geólogos e técnicos especializados no Projeto S11D, que é uma iniciativa responsável por introduzir tecnologias inovadoras na produção de minério de ferro no Brasil.

Há vagas também para profissionais com o ensino médio completo, mas não foram reveladas.

Em todos os casos, os interessados devem ter qualificação e experiência na área preterida e possuir disponibilidade para morar em Canaã dos Carajás, no Pará. Os candidatos devem realizar o cadastro no site da Vale

(http://www.vale.com/brasil/pt/people/oportunidades-brasil/paginas/default.aspx) e preencher as lacunas com todas as informações necessárias.

No site há espaço também para se candidatar à futuras vagas no Vale pelo Brasil inteiro, deixando seu currículo salvo no banco de dados da empresa. Há oportunidades para jovens sem experiência, para estagiários, profissionais com curso superior completo ou de nível técnico. Lembrando que a Vale oferece vagas para pessoas com necessidades especiais.

Se candidate à futuras vagas na região metropolitana da Bahia.

A maior produtora de minérios de ferro do mundo contrata com frequência profissionais da Bahia, isso porque, no estado, a Vale do Rio Doce está instalada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Localizada na Rodovia BR 324, na proximidade do KM 24, a Vale do Rio Doce necessita manter o fluxo de funcionário em sua instalação em Simões Filho, com vagas oferecidas para todos os tipos de profissionais e escolaridades.

De acordo com a empresa, para fazer parte do quadro de funcionários da Vale, é necessários possuir um cadastro no site da empresa – o mesmo citado nas vagas acima. O processo seletivo da unidade de Simões Filho é realizado online e é possível direcionar seu currículo para a região de sua preferência.

Melhores profissões para trabalhar na Vale do Rio Doce

A Vale é uma das maiores empresas de minério do mundo. Presente cinco continentes do globo, tem centenas de milhares de funcionários vinculados diretamente a seu nome.

Por ser tão grande, não há nenhuma melhor profissão específica para trabalhar na empresa. Basicamente todos os profissionais de diversas áreas são recomendados na Vale do Rio Doce. Mas podemos destacar que engenheiros – por seu principal serviço ser a extração – são muito procurados.

Qualquer empresa, seja de pequeno ou grande porte, necessidade uma boa equipe de comunicação, pois há a necessidade de manter o nome da empresa, sua marca, nos holofotes – e com boas aparições. O foco é para profissionais que possam atuar em assessoria de imprensa, pois empresas desse ramo precisam de um bom gerenciamento de crise.

Além disso são necessárias a presença de funcionários sem curso superior ou com escolaridade mínima e diversos cargos estão sempre à disposição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top