Vacina contra HPV continua disponível nos postos de saúde do município
Simões Filho

Vacina contra HPV continua disponível nos postos de saúde do município

Em abril deste ano, foi iniciada no Brasil a campanha contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), direcionada ao público infantil feminino de 9 a 13 anos e a vacinação continua disponível em todo território. Então, não perca tempo, conduza sua filha a uma Unidade de Saúde da Família mais próxima e solicite a vacinação.

A ação garante à adolescente a proteção contra o câncer de colo do útero, terceiro tumor mais frequente na população feminina e é direcionada a essa faixa etária de idade, por ser nessa fase que o sistema imunológico humano é capaz de produzir maior quantidade de anticorpos e o retardamento da imunização poderia prejudicar a eficácia da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 25,5% das meninas baianas tomaram a primeira dose da vacina e pouco mais da metade deste número retornou para receber a segunda dose. Então, vale lembrar que: quem tomou a primeira dose, mas já completou 14 anos, também deve procurar a Unidade de Saúde para tomar à segunda, completando assim, o esquema vacinal/ciclo.

Não deixe de vacinar sua menina, a vacinação ainda é a melhor forma de prevenção.

(Ascom)

Comentar essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir ao topo