Sudic promove Ato Público contra trabalho infantil na Ceasa - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Dias d´Ávila

Sudic promove Ato Público contra trabalho infantil na Ceasa

A Sudic ( Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), realiza no próximo dia 14, sexta-feira, da semana que vem um Ato público contra a exploração do trabalho infantil.

O objetivo deste evento é alertar a população sobre os riscos e o impacto que o trabalho infantil podem causar para vida futura das crianças e adolescentes que são submetidos  a essa “exploração”.

Além das palestras explicativas a ação irá oferecer serviços  de cidadania como emissão de documentos, assistência social,  e informações sobre procedimentos para evitar e recuperar as crianças que sofrem com trabalho infantil, podendo, até mesmo, estar em situação de risco social.

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, nessa faixa etária, que vai de 0 a 17 anos é necessário que criança tenha uma infância sadia e seja gradativamente preparada para o mercado de trabalho, além de ter seus estudos em dia.

Por conta desta regulamentação o evento ainda contará com o auxílio de empresas parceiras,  que oferecerão cursos de capacitação profissional para os que têm idade acima de  14 anos e estes serão cadastrados no programa Jovem Aprendiz da Ceasa.

A Ceasa movimenta  cerca de R$ 100 milhões por mês  em mercadorias e por conta dessa grande movimentação ela se torna um atrativo para o trabalho informal informação e exploração de mão de obra infantil.

Somente no primeiro semestre de 2016 a fiscalização do Ministério do trabalho e Emprego identificou cerca de 70 criançlasde amabos os secxos com idade entre 3 e 17 anos  trabalhando de forma irregular.

A ação prevê ainda melhorias para contratação de serviços dos jovens por meio do Programa Jovem Aprendiz, dando a eles a oportunidade de trabalhar de forma qualificada e dentro das leis trabalhistas

O  evento é aberto ao público em geral e acontecerá no dia 14 de outubro das 08h às 13h no Ceasa que fica na  Rodovia Cia- Aeroporto, km 5,5.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top