Simões Filho supera meta do Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
Simões Filho

Simões Filho supera meta do Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no começo do mês de setembro o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2015 que registra o crescimento da educação em Simões Filho.

Segundo a pesquisa que revela o resultado das avaliações realizadas junto aos estudantes, no Fundamental I, foram avaliados os alunos do 5° ano que passaram de 3,7 pontos em 2013, para 4,2 em 2015, acima da meta 4,1 que foi projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para esse ano em análise.

Já no Fundamental II, foram avaliados os alunos do 9° ano que saíram de 3,1 em 2013 para 3,2 em 2015.

“Acreditamos que esse resultado é reflexo do trabalho que vem sendo realizado por toda equipe da Secretaria de Educação, em especial, os professores, coordenadores, orientadores e multiplicadores de estudo, que buscam diariamente desenvolver atividades e ações que potencializam o aprendizado dos nossos alunos”, pontuou o secretário de educação do município Jorge Salles.

O IDEB avalia o funcionamento do ensino nas escolas do Brasil através de dois conceitos importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações do Inep, além dos dados sobre aprovação.

Com informações da Ascom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top