Simões Filho

Simões Filho realiza I Fórum de Debates sobre Violência

Major apresenta resultado da operação.

Acontece na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, o primeiro Fórum de Debates sobre Violência. O evento será realizado na terça-feira dia 01 de novembro a partir das 13h na Câmara Municipal de Vereadores.

Após vários registros de violência na cidade,  a população se mobilizou em parceria com órgãos de segurança pública para debaterem sobre medidas para reduzir os altos índices de violência em Simões Filho.

A iniciativa se deu após um grupo de profissionais protocolar uma petição requerendo o espaço legislativo, a fim de levantar medidas e ferramentas comunitárias para proporcionar uma cidade um pouco mais tranquila.

A população de Simões Filho, tem vivido uma onda de violência com registros diários de assaltos e homicídios além de outros tipos crimes. Recentemente uma mobilização social ganhou as ruas pedindo mais segurança para os moradores.

A proposta

O  grupo que conta com profissionais de diversos segmentos entre eles o Comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Roberto Fera , defende a implantação do programa “Pacto pela Vida”  também com bases de Polícia Comunitária.

A proposta é tornar a população mais participativa nas medidas de segurança que serão adotadas, além de  inserir uma polícia comunitária e mais próxima da população. Segundo o Major Roberto essa ação pode ajudar a diminuir os índices de violência na cidade.

O programa prevê  também identificar  as áreas onde se concentra o maior índice de criminalidade e adotar medidas sociais e promover o acesso a serviços públicos e ações preventivas além de tratamentos e reinserção social.

O grupo acredita que muitos jovens acabam no mundo do crime por falta de oportunidades e iniciativas públicas atrativas que ajudem na formação intelectual, profissional e cultural.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top