Miudinhas

Simões Filho: Impugnado, Jomar Paraky terá de se explicar à Justiça eleitoral

jomar

O juiz Francisco Manoel da Costa Nascimento expediu nesta terça-feira (27) uma liminar para que a coligação “A Força do Trabalho”, que apoia o candidato à prefeitura de Simões Filho Jomar Paraky (PSD), apresente alegações no prazo de cinco dias sobre o pedido de impugnação feito pelo seu opositor Cezar Diesel (PRB).

Caso a candidatura de Paraky seja  impedida, será a terceira vez que um aliado do atual prefeito, Eduardo Alencar (PSD), sai da corrida eleitoral.

Antes do social democrata se candidatar à prefeitura de Simões Filho, foi impugnado o candidato Edson Almeida (PT), não só porque tinha seus direitos políticos suspensos até 2022 mas também por ter tido as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores quando foi prefeito do município em 2007.

E antes de Edson, o primeiro a ter sido indicado por Eduardo Alencar para substituí-lo foi Neco Almeida (PSD), vice-prefeito de Simões Filho, que desistiu de concorrer por não ter força política para se manter como candidato.

Nota

Em nota, Paraky afirmou que tudo não passa de boatos divulgados por seus adversários políticos, para atrapalhar a campanha dele. Segue a nota de esclarecimento que Jomar Paraky divulgou a fim de esclarecer e acabar com boatos em relação a sua candidatura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde as primeiras horas da tarde desta terça-­feira (27/09/2016), nossos adversários espalham mentiras por toda a cidade, afirmando de forma imoral e irresponsável que a Justiça Eleitoral indeferiu a nossa candidatura.

Todos sabem que, sobre o objeto das impugnações apresentadas, já havia se manifestado em momento anterior a Justiça Eleitoral, decidindo pelo DEFERIMENTO DA NOSSA CANDIDATURA EM RAZÃO DE ESTAREM PREENCHIDAS TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS.

O documento divulgado por eles é um mero despacho que fixa prazo para manifestação sobre o processo. Apenas isso. Nada além disso.

Mais uma vez, eles agem movidos pela sede incontrolável pelo poder, com olhos e corações fechados, desrespeitando a Justiça, o Povo e a Cidade.

Contudo, temos a firme convicção de que o povo de Simões Filho não permitirá que a truculência e a arrogância dos nossos adversários e dos seus aliados tomem o nosso município como fizeram ao derrubar a Presidenta Dilma, mulher honesta e eleita democraticamente pelo povo brasileiro.

Seguimos juntos, firmes na luta pela construção do futuro da nossa amada Cidade.

Jomar Paraki.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top