Sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa é inaugurada - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Cidades

Sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa é inaugurada

A sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari é uma realidade. O novo espaço foi inaugurado na tarde de sexta-feira (21/10) para alegria dos idosos do Município, que poderão desfrutar de uma infraestrutura diferenciada, espaço amplo e mais confortável.

É o caso da aposentada Dulce de Souza, 62 anos, moradora do bairro Gleba C. Há dois anos participando das atividades na antiga sede do Centro de Convivência, ela ficou encantada com a estrutura do novo espaço. “Construído em uma área ampla, em local privilegiado e de fácil acesso. Dará prazer de usufruir”, ressaltou.

Para o prefeito Ademar Delgado, este é um dos momentos de maior alegria do mandato e que ficará marcado na história do Município. “Estou muito orgulhoso em poder entregar um espaço desta importância, que se traduz no respeito, na valorização e na garantia da qualidade de vida da Prefeitura para com os idosos de Camaçari”, frisou.

Na oportunidade, o gestor municipal realizou um agradecimento especial e entregou uma placa em homenagem a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Camaçari, Osmarina de Carvalho Batista, pelo empenho e trabalho dedicado aos idosos.

“O novo espaço vai contribuir para que os idosos tenham um envelhecimento saudável e que os vínculos do convívio comunitário sejam fortalecidos”, salientou a presidente do conselho, Osmarina Batista, ao destacar que cada detalhe da nova sede foi pensado e criado com muito carinho para acolher e atender com mais conforto e comodidade aos idosos de Camaçari. Com a sede própria, o Município vai duplicar a capacidade de atendimento diário, passando de 300, atualmente, para 600 pessoas atendidas.

A obra é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura e a fábrica alemã, Continental Pneus, com a contrapartida social da CLN (Concessionária Litoral Norte). A administração municipal desenvolveu o projeto arquitetônico e fez a concessão do terreno. Além disso, dará todo suporte técnico-administrativo, a exemplo de mobiliário, manutenção do espaço, dentre outros.

Para o diretor-superintendente da fábrica da Continental Pneus em Camaçari, Sergio Carlos Rocha, é uma honra contribuir com o desenvolvimento do Município e, desta forma, poder crescer junto com a comunidade do local onde estão inseridos.

Para atender com mais qualidade os idosos, o espaço conta com consultórios médico e dentário, salas de aula para alfabetização, atelier para artesanato, e de projeção com espaço para cadeirantes, além de biblioteca, refeitório, lanchonete, piscina, centro ecumênico, horta comunitária, dentre outros espaços.

 

Fonte: Camaçari Notícias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top