Reservatório pode desabar por falta de manutenção em Palmares
Simões Filho

Reservatório pode desabar por falta de manutenção em Palmares

Nesta semana o Fala Simões Filho, através do quadro Comunidade na Bronca, visitou o Bairro de Palmares, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em conversa alguns moradores demonstraram sua preocupação com a situação de abandono, pelo poder público, dos reservatórios de água que abastecem o bairro.

O aposentado Pedro Silva, 60 anos, morador da comunidade, afirmou à nossa reportagem que existem três caixas d’água potável que abastecem o bairro, no entanto os locais, que deveriam ser cuidado e que precisa de manutenção constante estão abandonados.

IMG_20160725_110417[1]

Na estrutura feita para sustenta as caixas d’água é possível ver rachaduras e infiltrações. Outra situação verificada pela nossa reportagem é que as caixas d’água sofreram rachaduras, portanto o vazamento e desperdício de água tratada são constantes.

O morador ainda afirmou que o local também nunca foi limpo ou capinado. “Essa caixa aberta aí pode ser um belo criadouro para os mosquitos.” Ainda segundo o aposentado, há algum tempo, funcionários da prefeitura estiveram no local, no entanto só olharam a situação e foram embora, sem tomar nenhuma atitude.

Em tempos de crise hídrica e de epidemia de dengue, chikungunya e zica a preocupação dos moradores do Bairro dos Palmares é legítima.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top