PSDB, DEM e até PDT disputam vice na chapa de Dinha
Dias d´Ávila

PSDB, DEM e até PDT disputam vice na chapa de Dinha

Apesar dos recentes avanços nas definições da oposição, com a homologação da candidatura definida pelo PMDB, a  chapa do candidato Dinha (PMDB) ainda deve protelar escolha de seu vice para a disputa deste ano. Com coalizão estimada de até 12 partidos, a vaga é cobiçada hoje por siglas bem avaliadas no espectro ideológico – sobretudo PSDB, PDT e DEM.

Espaço importante na hora de negociar apoios, a vaga para companheiro de chapa do prefeito deve permanecer “na mesa” até o limite de prazo do calendário eleitoral. O candidato Diógenes Tolentino deve ter  nomes indicados por três frentes partidárias e ainda estuda possíveis alianças. O PDT – defendido pelo vereador João Contador,  não descarta, no entanto, sair do grupo do atual prefeito em defesa do nome de Dinha.

dinha simoes filho

Os empresários Nilton Novaes e Sid da E-mail são figuras que podem surpreender. No entanto, o nome do vereador Dene Canaã (DEM), que tem a benção do prefeito de Salvador, ACM Neto, é o favorito, quando se fala numa disputa interna.

Nos últimos dias, uma possível conjuntura política envolvendo o PDT e o PMDB, ganhou forças nos bastidores. Caso João Contador receba o cartão verde de sua base e aliados, deverá ser apresentado no decorrer da semana, até o dia 05 de agosto.

Até agora, no entanto, todas as três siglas dizem não ter previsão de quando o assunto deve ser definido. “Vamos aguardar o posicionamento do grupo e , principalmente, do candidato Dinha”, diz vereador Dene Canaã(DEM).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top