Prefeitura de Simões Filho esclarece fato de uma pessoa ter sido contemplado em dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida
Simões Filho

Prefeitura de Simões Filho esclarece fato de uma pessoa ter sido contemplado em dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida

Uma situação um tanto inusitada chamou a atenção da população de Simões Filho, município da região metropolitana de Salvador. O fato é que uma beneficiária do programa Minha Casa Minha Vida apareceu na lista divulgada pela Prefeitura para ocupar uma unidade no Residencial Alvorada, localizado no bairro Simões Filho I.

Até então não haveria nada fora do normal, mas esta mesma pessoa já teria sido contemplada para ocupar uma unidade no Residencial Bela Vista, que foi entregue a pouco mais de uma ano.

O assunto repercutiu nas redes sociais e a população cobrou uma posição da Prefeitura Municipal,  que se pronunciou por meio de nota esclarecendo a situação.

De acordo com nota  dada a imprensa , quando uma pessoa for sorteada no programa ela pode optar por outro empreendimento que atenda suas necessidades da melhor forma. Esse é um processo legal que consta no regulamento do programa.

++  Mototaxistas de Simões Filho denunciam aumento do número de assaltos

Ainda de acordo com a Prefeitura  o cidadão inscrito no Programa passa por diversas etapas de avaliação antes de tomar posse da unidade. A análise realizada pela Caixa Econômica Federal,  visa verificar se a pessoa inscrita atende as exigências mínimas do programa como a baixa renda.

No caso de haver alguma irregularidade, ou seja, quando a renda for superior a permitida,  o inscrito poderá ser excluído do programa. Há casos em que o contemplado não entrega a documentação necessária dentro do prazo estabelecido, isso faz com que ele deixe de ser beneficiário da unidade em questão, porém não sai do programa,  tendo ainda a oportunidade de participar do sorteio de um outro apartamento.

Em nota a Prefeitura ressaltou que tanto a Caixa como a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento, são rigorosamente transparentes, além de levar com muita seriedade  o processo que garante o benefício aos que mais precisam de uma moradia digna. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top