Dias d´Ávila

População recebe atendimento jurídico na Semana de Conciliação

197

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realiza de 21 a 25 de novembro, mais uma Semana de Conciliação. A ação acontece no Balcão de Justiça e Cidadania da Faculdade Maurício de Nassau, em Lauro de Freitas, das 8h às 17h.

Com o intuito de oferecer orientações judiciais e resolver processos jurídicos da população carente, estarão disponíveis os atendimentos de audiência de mediação, pensão de alimentos, dissolução de união estável, direito de vizinhança e divórcio.

Os atendimentos são gratuitos. Além da parceria com o Balcão de Justiça, a ação conta com o apoio de advogados e estagiários da área do Direito para nortear a população sobre todos os procedimentos para a questão judicial.

De acordo com a advogada orientadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Karina Vigas, resolver os problemas judiciais do público é uma forma de promover o resgate da cidadania, ”A conciliação é um importante instrumento para composição de conflitos, cujo o objetivo não é a busca pura e simples dos mecanismos jurídicos, mas sobretudo a pacificação social”, afirma.

O Balcão de Justiça da instituição fica localizado na Rua Silvandir F. Chaves, Loteamento Jardim 108, no Bairro de Pitangueiras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top