Miudinhas

Petistas de Simões Filho e RMS escondem partido em materiais de campanha

edson-almeids

Avassaladora em eleições passadas, a “onda vermelha” foi reduzida a marolinha na disputa municipal de 2016. Em todo o país, candidatos do PT substituíram o vermelho por lilás, amarelo, verde, azul. A tradicional estrela do partido deu lugar a corações e figuras multicoloridas.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), são quatro candidatos petistas disputando a cadeira do executivo municipal nas cidades de Dias d’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. O site da região metropolitana fez um raio-x no material de campanha dos candidatos com relação a eleição passada.

A decadência da estrela ficou visível no primeiro dia de propaganda em Camaçari, por exemplo. O vermelho que dominava maior parte das peças do candidato Caetano (PT) foi trocado pelo amarelo e lilás.  Em 2014, Caetano usava a estrela na sua logomarca de campanha a câmara federal.

null

O mesmo lilás também é usado pela candidata petista em Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Em alguns materiais de campanha da petista o vermelho aparece, mas com menor predominância. Gramacho manteve a estrela na sua logomarca com relação a última eleição, quando se candidatou a deputa federal.

Em Dias d’Ávila, Jussara Márcia, que tenta a reeleição, também deixou o vermelho de fora do seu material de campanha. No colorido usado nas artes, o vermelho ficou de fora.

null

Em Simões Filho, o candidato a prefeito Edson Almeida (PT) manteve a estrela, mesmo que em tamanho reduzido na logomarca, mas o vermelho deu lugar ao azul que aparece em predominância no material de campanha.

null

Mais Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top