Paciente de Simões Filho consegue transferência após apelo no portal Fala Simões Filho - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Mata de São João

Paciente de Simões Filho consegue transferência após apelo no portal Fala Simões Filho

Mulher de 46 anos estava internada no Hospital Municipal de Simões Filho desde de 07 de outubro e aguardava transferência para uma unidade médica com recurso de UTI

 

A luta de Eliete Martins de Jesus começou alcançar os primeiros passos de vitória, após a repercussão da matéria publicada na manhã desta terça-feira (11), no portal Fala Simões Filho.

Familiares de Eliete procuraram nossa equipe de reportagem e pediram ajuda da imprensa no processo de transferência, que precisava ser realizado com urgência, mas estava parado na burocracia do sistema governamental.

Diante do estado grave de saúde em que Eliete se encontra, após sofrer uma parada cardíaca, sua irmã viu na imprensa uma forma de agilizar o processo.

A iniciativa teve sucesso, depois de percorrer vários órgão públicos a transferência só saiu mesmo após o apelo feito no portal. “ Já fomos ao Ministério público e nada a última tentativa era colocar na imprensa, e clamar por Deus para ver se o caso era resolvido”, disse a irmã.

Na tarde de hoje (11), Eliete foi regulada e transferida, em uma ambulância do governo do estado com UTI móvel, para o Hospital Medicina Humana, localizado na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. “ Quero agradecer o empenho da direção do Hospital que junto com os profissionais deram a atenção necessária para minha irmã no período em que ela esteve aqui”, disse a familiar.

Segundo a direção do Hospital Municipal de Simões Filho a paciente deu entrada no hospital em estado grave de saúde e a transferência era necessária. “ Fizemos todos os procedimentos, regulamos a paciente, sedamos e ficamos aguardando a regulação do Estado. Quero ressaltar que a nossa preocupação é servir a todos e buscar ajudar aqueles que precisam de nossa ajuda”. Relatou a nota emitida pela direção da APMI, empresa que administra o Hospital Municipal de Simões Filho.

Entenda melhor o caso de Eliete

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top