Mutirão da cirurgia começa na próxima segunda-feira na RMS - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Pojuca

Mutirão da cirurgia começa na próxima segunda-feira na RMS

Começa a parti de segunda-feira dia 26 de setembro a Mutirão de Cirurgias, uma iniciativa do governo do Estado  que tem como objetivo diminuir o tempo de espera por cirurgias eletivas (que permite agendamento para realizar o procedimento).

A ação vai iniciar na cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador.  Na ocasião serão realizados procedimentos cirúrgicos de retirada de mioma , de vesícula, de útero, hérnias inguinal, epigástrica e umbilical.

Os atendimentos serão realizados em fases:  Do dia 26 ao dia  28  serão feitos exames pré operatório como raio x, eletrocardiograma e ultrassonografia em paciente com mais de 45 anos. Estes também passarão por avaliação de um médico e do anestesista.

A segunda fase que iniciará no dia 3 de outubro os pacientes já avaliados serão submetidos aos procedimentos cirúrgicos que serão feito no Hospital Geral de Camaçari (HGC)

O mutirão vai atender também pacientes que foram encaminhados de outros municipios da como Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top