Ministério Público paralisa as atividades em Mata de São João - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Dias d´Ávila

Ministério Público paralisa as atividades em Mata de São João

Os servidores do Ministério Público de Mata de São João paralisam as atividades durante o turno da tarde nos dias 30/08 e 06/09. Em nota, o MP comunicou que no município o atendimento foi suspenso desde a terça-feira (23) e só haverá expediente em caso de emergência de saúde.

De acordo com informações do SINDSEMP-BA, os servidores realizarão em todo o Estado da Bahia mais duas manifestações programadas, nas datas referidas, como sinal de alerta à administração superior da necessidade de agir em prol do respeito aos direitos e valorização dos servidores.

A categoria reivindica o envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, com vistas à reposição inflacionária; Aprovação do Projeto de Lei nº 21.346/2015, o qual visa estritamente dar autonomia ao Ministério Público para gerir a carreira dos seus servidores; Apresentação de proposta para pagamento de auxílio-alimentação suspenso durante o gozo de licenças previstas em Lei; Avaliação concreta da flexibilização do horário de expediente da Instituição, como medida alternativa e eficaz para superar as adversidades da suposta crise financeira do Estado e equiparar as jornadas de trabalho exercidas pelos servidores do órgão.

As manifestações de advertência deverão ocorrer na capital baiana e demais cidades no interior do Estado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top