Justiça Eleitoral define tempo de rádio para propaganda - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Mata de São João

Justiça Eleitoral define tempo de rádio para propaganda

O sorteio de ordem de veiculação das mídias dos partidos e coligações em rádio foi realizado nesta segunda-feira (23), no Cartório da 185ª Zona Eleitoral de Mata de São João. Na reunião, presidida pelo juiz Admar Ferreira Souza e representantes da Justiça Eleitoral ficou definido a ordem de veiculação dos programas gratuito além da definição do tempo de cada candidato a prefeito.

O encontro contou também com a participação de representantes dos partidos políticos, coligações e das emissoras das rádios Laser FM e Sauípe FM, que transmitem sinal na cidade.

Para a divulgação dos programas em rádio e televisão que inicia na próxima sexta-feira (26), ficou estabelecido que cada coligação deve obedecer o tempo limite de entrega das mídias. O CD contendo arquivos nos formatos MP3 devem ser entregues das 8h às 9h para o programa das 12h e até às 14h para o programa das 7h, dos dia seguinte, excepcionalmente na Majoritária poderá ser entregue até as 15h.

Para os programas a serem exibidos no domingo e segunda-feira, as mídias deverão ser entregues até ao meio-dia do sábado.

eleicao
Eleições 2016


Cinco chapas foram oficialmente inscritas na Justiça Eleitoral para disputar a Prefeitura de Mata de São João nas eleições municipais deste ano.

Já para o cargo de vereador, os partidos políticos inscreveram na Justiça Eleitoral 164 candidatos que disputarão neste ano as 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Mata de São João.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 2 de outubro e o município tem 36. 595 eleitores aptos a votar neste ano.

Campanha eleitoral

A campanha eleitoral pela internet está liberada, contudo, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Até as 22h do dia 1º de outubro, véspera do dia da votação, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.
eleicaooPromotora do Ministério Público, Carolina Cunha, participou do processo de sorteio da ordem de veiculação dos programas de rádio. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top