Incêndio em prédio de faculdade causa pânico e aulas são suspensas - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Pojuca

Incêndio em prédio de faculdade causa pânico e aulas são suspensas

Um incêndio atingiu a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (8), e causou pânico e correria a estudantes da instituição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h20, na sala de condensadores de ar-condicionado da unidade. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio ainda não foi determinada.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o fogo se alastrou pelo prério e atingiu a sala da farmácia escola, que fica no térreo. A equipe chegou no local por volta das 9h10 e controlou toda a situação próximo às 10h.

Bombeiros controlaram o fogo por volta das 10h desta quinta-feira (8) (Foto: Divulgação / Bombeiros)Bombeiros controlaram o fogo por volta das 10h
desta quinta-feira (8) (Foto: Divulgação /
Bombeiros)

Os alunos que estavam no prédio foram deslocados para a área do estacionamento da faculdade. Em contato, o assessor da FTC, Mário Vieira Lima, informou que o incêndio aconteceu no Módulo 1, um prédio de laboratórios da faculdade, e que nenhuma aula estava acontecendo no local quando o fogo começou. Mário informou ainda que as aulas foram suspensas nesta quinta-feira.

De acordo com o estudante de educação física, Ângelo Almeida, houve correria e confusão na saída dos estudantes para o estacionamento do prédio. “Um aluno que avisou ao professor na sala de aula. Todo mundo ficou muito espantado e teve correria para sair. A gente só teve 30 minutos de aula. Teve gente que nem aula teve e quando chegou já estava acontecendo, porque foi logo cedo”, contou.
De acordo Júlia Centurião, coordenadora dos cursos de comunicação da faculdade, o incêndio atingiu estúdios e queimou equipamentos da instituição. Ela falou ainda que as aulas só devem ser retomadas na segunda-feira (12). “Provavelmente as aulas só voltem na segunda. O fogo atingiu os dois estúdios [que eram utilizados para fotografia e filmagem]. Os equipamentos [de iluminacao] que estavam lá foram queimados”, disse a Júlia.

De acordo com o major Ramon, do corpo de bombeiros, foram encontradas rachaduras no chão do prédio, mas ele não confirmou se a estrutura do prédio está compremetida. “Houve rachadura no chão, mas sao os Engenheiros que vão analisar se isso compromete a estrutura”, explicou o major.

O bombeiro falou também sobre o início do incêndio e explicou como aconteceu o combate às chamas. “O incêndio Começou lá em baixo mesmo, na sala de condensadores e se propagou para a parte superior. Nós olhamos o prédio e Não tem mais foco. Fizemos a Ventilação tática, como você pode ver, quebramos as janelas para que a fumaça pudesse sair. (…) Fizemos contenção, extinção das chamas e resfriamento no Primeiro e no segundo pavimento”, contou.

Ainda segundo o major, o trabalho de combate ao fogo começou a ser feito pela brigada de incêndio da própria instituição. “Os bombeiros foram solicitados umas 8:40. A brigada de incêndio da faculdade começou a tentar controlar o fogo, mas o local estava restrito. O incêndio ficou no até o térreo e as chamas chamuscaram a parede dos dois lados. As sala ficaram repletas de fumaça”, finalizou major Ramon.

Bombeiros procuram novos focos de incêndio dentro do prédio (Foto: Divulgação / Bombeiros)Bombeiros procuram novos focos de incêndio dentro do prédio (Foto: Divulgação / Bombeiros)

 

Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)

Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)Bombeiros quebram janelas para liberar fumaça do local (Foto: Natally Accioli/G1)

 

Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)

 

Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)

 

Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Accioli/G1)Incêndio atinge prédio da FTC, na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Natally Acioli/G1)

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top