Miudinhas

Ibope mostra queda de Caetano; Elinaldo abre o dobro de vantagem sobre o petista na pesquisa

camacari-elinaldo-desafia-caetano-e-chama-adversario-para-debate

Ibope mostra a queda de Caetano; Elinaldo abre o dobro de vantagem sobre o petista na pesquisa

A maré não está nada boa para o deputado federal e candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), é o que indica a pesquisa realizada pelo Ibope que foi divulgada nessa quinta-feira (01).

Confira os números

Pesquisa de intenções de voto encomendada pelo site Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, aponta que o candidato Antônio Elinaldo (DEM) deve vencer a eleição para a prefeitura da cidade.

camacari-elinaldo-desafia-caetano-e-chama-adversario-para-debate

Atual vereador, ele lidera na pesquisa espontânea – quando não são apresentadas opções de voto – com 40% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Luiz Caetano (PT), com 18%, e Jailce Andrade (PCdoB), com 1% – candidata apresentada pelo atual gestor, Ademar Delgado. Outros somam 3%, enquanto que os votos Brancos/Nulos têm 16%; Não souberam/Não Opinaram formam 21% do grupo consultado.

Estimulada

Elinaldo também tem a liderança na pesquisa estimulada – quando são apresentadas opções para voto – com 52% das intenções. Caetano continua em segundo lugar, com 24%, com Jailce Andrade somando 3% e Francisco Irmão (SD) e Nilton da Resistência (PSOL), 1% cada. Brancos e Nulos foram 11%, enquanto que Não Souberam/Não Opinaram foram 8%.

Caetano lidera o levantamento de rejeição de votos, não sendo opção para 47% dos entrevistados. Jailce Andrade, (29%), Francisco Irmão, (27%), Nilton da Resistência (25%) e Elinaldo (17%) também são citados, enquanto que 3% dos entrevistados poderiam votar em todos e 13% Não Souberam/Não Responderam.

A pesquisa Bahia Notícias/Ibope ouviu 406 pessoas entre 22 e 24 de agosto, com margem de erro de 5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº BA-02973/2016.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top