Dias d´Ávila

Ibope: Elinaldo venceria com 65%; Caetano teria menos da metade

elinaldo-venceria-com-65-caetano-teria-menos-da-metade

O vereador Antônio Elinaldo (DEM) venceria a eleição no próximo dia 2 de outubro, de acordo com levantamento realizado pelo Ibope/ Bahia Notícias, com 65% dos votos válidos. O número é maior que o dobro do segundo colocado, o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano (PT), que ficaria com 32% dos votos no município. Apoiada pelo atual prefeito, Ademar Delgado, Jailce Andrade (PCdoB) ficaria com 2% dos votos e Francisco Irmão (SD) terminaria com 1%. O candidato Nilton da Resistência (PSOL), apesar de constar no disco apresentado aos entrevistados, não foi citado por nenhum deles.

No cenário geral, sem a exclusão de votos brancos e nulos – bem como daqueles que não souberam ou não responderam, Elinaldo aparece com 53% das intenções de voto, frente aos 26% de Caetano. Jailce manteria os 2% e Francisco Irmão o 1%. Brancos e nulos chegariam a 14% e não souberam ou não responderam 4%. O levantamento Ibope/ Bahia Notícias verificou ainda o índice de rejeição dos candidatos. Caetano lidera com 49% de rejeição, enquanto Elinaldo não seria opção para 22%. Jailce por 34%; Nilton por 32%; e Francisco Irmão é rejeitado por 31%. Para 3% da população, qualquer um dos candidatos poderia receber o voto e não sabem ou não responderam 9%.

A pesquisa ouviu 406 pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro de 2016. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BA-01619/2016.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top