Simões Filho

Guteney Nunes participa da coluna ‘Entrevistando Você’ e fala o motivo pelo qual a cooperativa de transporte não funcionou

4dc25752-3115-4ba8-862a-b9c2ac78a16d

A coluna ‘Entrevistando Você’ está de volta e para deixar você leitor bem informado sobre tudo que acontece no cenário político de Simões Filho, estamos correndo atrás de informações novas todos os dias. Essa coluna além de debater sobre os principais acontecimentos políticos ainda trará as novidades e entrevistas com lideranças, vereadores, políticos, candidatos e muito mais.
Para abrir o quadro o entrevistado é Guteney Nunes candidato a vereador nas últimas eleições que recebeu 359 votos na cidade, não se elegeu mas aproveitou o espaço para agradecer aos eleitores que acreditaram na sua proposta de trabalho.

Segundo Guteney Nunes sua escolha para caminhar e fazer parte da oposição foi motivada pelo desejo de mudança que o município pedia. “Simões Filho não aguentava mais esse modelo de governo, de perseguição” disse ele. Gutney afirma que após vencer as eleições em 2013 e se tornar presidente da Cooperativa foi perseguido pelo ex-secretário municipal de transporte.

De acordo com a visão de Nunes o transporte na cidade é deficitário e com vários problemas. “ Não podemos culpar os permissionários do veículo e nem os motoristas que buscam fazer o melhor para população, mas quando você tem um veículo esse veículo precisa de cuidados, porque muitas vezes ele quebra e fica parado por falta de manutenção” relata ele.

Guteney afirma que fez diversos projetos para melhorar as condições de transporte na cidade , mas que todos foram engavetados prejudicando a população.
Falta de apoio da prefeitura

Ainda de acordo com as declarações do candidato boa parte das melhorias no transporte ficam bloqueadas por falta de apoio. “ A falta de apoio da gestão atual é um dos maiores problemas da cooperativa. Um exemplo foi a organização do roteiro para os bairros. Depois que a prefeitura começou a administrar o transporte a situação piorou.” Disse.

Segundo ele a situação ficou ainda pior para os bairros mais distantes, devido a falta de cumprimento dos horários e falta de coletivos, pois muitos veículos foram apreendidos pelos bancos financiadores por falta de pagamentos, além de haver uma concorrência desleal dentro do município.

As melhorias no sistema para 2017
Nunes ainda adiantou que em 2017 o transporte público municipal passará por melhorias, já que o candidato que venceu as eleições representa uma mudança para Simões Filho. “ O desejo de melhoria do prefeito eleito Dinha, vai ajudar a implantar um novo modelo de transporte na cidade para que a população não sofra mais”. Conta

O sistema de transporte atual obriga passageiros de bairros mais afastados a esperarem mais de uma hora nos pontos de ônibus, o que aumenta ainda mais o tempo no trajeto de ida e volta dos usuários.

Você será Secretário de Transportes?
Quando perguntamos a Guteney Nunes se seu nomes estaria na lista para ser responsável pela pasta de transporte na próxima gestão ele foi categórico: “Especulação sempre vai existir, isso é normal, nosso líder maior, Dinha, vai decidir e colocar uma pessoa comprometida com o transporte e com a cidade. Ainda está cedo para falar sobre secretarias, mas quero ajudar de qualquer forma a população que sofre com esse problema a mais de 15 anos” finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top