Simões Filho

Final de semana movimentado com lançamentos de candidaturas à prefeitura de Simões Filho

dinha

As Convenções Partidárias do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que aconteceram na tarde deste sábado (30), em Simões Filho esquentou o clima político na cidade e definiu duas candidaturas à prefeitura do município.

A Convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que aconteceu na Câmara de Vereadores definiu candidatura de César Diesel à prefeito e Dr. Francisco Tourinho à vaga de vice na coligação que eles denominam de “independente”. Já a Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizada em frente ao Centro Educacional Irmã Dulce oficializou a candidatura de Diógenes Tolentino, popular Dinha, à prefeitura de Simões Filho. A expectativa é pela definição do nome do candidato à vice-prefeito que será feito pela coordenação da chapa majoritária do grupo da oposição até a próxima quarta-feira (04).

dinha

A candidatura de César Diesel (PRB) , que apresenta as alianças com uma coligação composta com PHS, PRP e PSDC , tem o apoio do Vereador Arnoldo Simões, Presidente do Diretório Municipal. A coligação prospecta conquistar uma base eleitoral que clama por “mudanças” bem como os “evangélicos”, pois conta com o apoio de líderes religiosos, sobretudo líderes vinculados à Igreja Universal.

A convenção do grupo político de se autodenomina “independente”, fez duras críticas à atual situação política do município bem como ao candidato à prefeito da oposição. O candidato a vice Dr. Francisco Tourinho, em seu discurso repudiou a tentativa do candidato, Dinha Tolentino de “tomar” o PHS, quando, em Salvador, fez comentários sem ter ciência da presença do Presidente do PHS Bahia no mesmo gabinete. Disse, irritado, que a população precisa buscar por mudanças e chamou o candidato Dinha Tolentino de “mentiroso”.

Esteve presente na convenção do PRB o Deputado Estadual Sildevan Nóbrega, que “alfinetou” a convenção realizada pelo PMDB que contou com maior participação popular “Eles que estão nas ruas com carro de som maior que o nosso, vão pagar as pessoas para estarem lá”, afirmou.

césar

Convenção do PRB

O deputado estadual ainda falou que considera a candidatura de César Diesel à prefeitura como “tapa na cara” aos que não acreditavam na possibilidade.

A convenção não contou, mais uma vez, a presença ilustre da Presidente do PRB Bahia, Deputada Federal Tia Eron, no entanto, segundo José de Arimateia “Tia Eron e o líder do PRB no Congresso, Deputado Federal Márcio Marinho estão em Brasília na “Torre de vigília”, olhando para os “projetos” que precisam ser executados em Simões Filho”.

Ao discursar César Diesel revelou que “tentaram corromper sua candidatura”, no entanto, ele está ali para “Fazer uma transformação social que nunca houve em 24 anos em Simões Filho”.

Já o Vereador e Presidente do Diretório Municipal Arnoldo Simões, que esteve durante três anos e meio na base aliada do governo, fez duras críticas à atual conjuntura política de Simões Filho, disse que “falta compromisso” da gestão pública para com as necessidades do município e defendeu o candidato César Diesel, que segundo ele é a “opção de mudança em Simões Filho”.

Convenção do PRB

As convenções partidárias, bem como as homologações das candidaturas que ocorreram nesta tarde deixam transparecer o grande contraste entre as duas chapas.

A convenção que definiu o nome de Dinha Tolentino como candidato à prefeitura de Simões Filhos nas eleições de outubro contou com carros de som, paredões e centenas de bandeiras coloriram o local do evento. Além da candidatura de Dinha, os partidos também homologaram as candidaturas à Vereadores. A coligação da oposição é composta, além do PMDB, pelos partidos: DEM, Solidariedade, PMB, PMN, PPS, PTdoB, PSDB, PRTB, PTB e PEN.

Em entrevista o candidato Dinha afirmou que nada está definido e destacou que irá buscar a vitória nas eleições municipais.“Nós sabemos que temos uma caminhada longa pela frente, mas com muita confiança e convicção que o projeto é viável para alcançar o objetivo que é ganhar as eleições e fazermos um bom governo nesta cidade”, afirmou.

Convenção PMDB.

Sobre a vaga de candidato à vice-prefeito para compor a chapa majoritária, Dinha explicou que “ainda é preciso buscar novas alianças para fortalecer”. Ele ainda assegurou que, em virtude do cumprimento da Lei, até o dia 4 de agosto será definido o nome do candidato à vice para compor a chapa do PMDB juntamente com ele.

Diógenes Tolentino não descartou candidatos à vaga de vice como: João Contador e o empresário Sid Serra, e nem a probabilidade da candidatura de uma mulher.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top