Simões Filho

Feira do Guerreiro se torna tradição em Simões Filho

Feira do Guerreiro movimenta economia local.
Feira do Guerreiro movimenta economia local.

Feira do Guerreiro movimenta economia local.

Aconteceu no último domingo (14) a famosa Ferinha do Guerreiro, que está localizada na estrada que liga ao bairro de Góes Calmon, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

A feirinha, que já virou tradição no município,  acontece de 15 em 15 dias, sempre no domingo. O espaço concentra varias barracas.

Nossa reportagem foi no local conferir de perto a organização da feira e podemos ver que as barracas  estão todas organizadas e que a segurança está presente no local.

Segundo Santos, organizador do espaço, essa feira é uma continuidade da antiga feirinha que acontecia em outro espaço. “Com o termino da antiga feira percebemos que a população foi prejudicada, principalmente aquelas pessoas que ganhavam seu dinheiro vendendo sua mercadoria na feira. A população cobrava por esse espaço, pois a nossa feira já era tradição no município. Então nos  reunimos e fomos até prefeitura para pedir o espaço, colocamos máquinas e aterramos o local, com alvará da prefeitura.”

Santo ainda afirma que existem, no local, 150 comerciantes, todos cadastrados pela prefeitura e que deverão ser instaladas mais 50 barracas em um novo espaço que vai ser aberto no mesmo local. Santo falou também que serão instalados banheiros na feira para atender as necessidades dos visitantes bem como dos comerciantes.  “Nosso espaço só tende a crescer e melhorar.” Finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top