Fala Simões Filho – Notícias de Simões Filho http://www.falasimoesfilho.com.br Notícias de Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador Wed, 27 Jul 2016 23:45:10 +0000 pt-BR hourly 1 Corpo é encontrado carbonizado na BR-324 http://www.falasimoesfilho.com.br/corpo-e-encontrado-carbonizado-na-br-324/ http://www.falasimoesfilho.com.br/corpo-e-encontrado-carbonizado-na-br-324/#respond Wed, 27 Jul 2016 23:35:52 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25559 Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado na tarde desta quarta-feira (27) na BR-324. De acordo com a Central de Polícia, o corpo foi localizado na às margens da rodovia, próximo a empresa Intermarítima, no segundo viaduto. Ainda segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado por volta das 16h e apresentava sinais de […]

O post Corpo é encontrado carbonizado na BR-324 apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado na tarde desta quarta-feira (27) na BR-324. De acordo com a Central de Polícia, o corpo foi localizado na às margens da rodovia, próximo a empresa Intermarítima, no segundo viaduto.

Ainda segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado por volta das 16h e apresentava sinais de violência. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local e efetuou a remoção do corpo

O post Corpo é encontrado carbonizado na BR-324 apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/corpo-e-encontrado-carbonizado-na-br-324/feed/ 0
Vaga de emprego para Atendente em Salvador http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/vaga-de-emprego-para-atendente-em-salvador/ http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/vaga-de-emprego-para-atendente-em-salvador/#respond Wed, 27 Jul 2016 23:25:03 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25549 O post Vaga de emprego para Atendente em Salvador apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O post Vaga de emprego para Atendente em Salvador apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/vaga-de-emprego-para-atendente-em-salvador/feed/ 0
SENAI-BA: Veja como obter uma das 1.280 vagas em cursos gratuitos http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/quer-estudar-no-senai-ba-veja-como-obter-uma-das-1-280-vagas-em-cursos-gratuitos/ http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/quer-estudar-no-senai-ba-veja-como-obter-uma-das-1-280-vagas-em-cursos-gratuitos/#respond Wed, 27 Jul 2016 18:25:32 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25526 O post SENAI-BA: Veja como obter uma das 1.280 vagas em cursos gratuitos apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O post SENAI-BA: Veja como obter uma das 1.280 vagas em cursos gratuitos apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/quer-estudar-no-senai-ba-veja-como-obter-uma-das-1-280-vagas-em-cursos-gratuitos/feed/ 0
Rede de restaurante oferece dezenas de vagas de emprego em Salvador http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/rede-de-restaurante-oferece-dezenas-de-vagas-de-emprego-em-salvador/ http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/rede-de-restaurante-oferece-dezenas-de-vagas-de-emprego-em-salvador/#respond Wed, 27 Jul 2016 18:23:17 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25516 O post Rede de restaurante oferece dezenas de vagas de emprego em Salvador apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O post Rede de restaurante oferece dezenas de vagas de emprego em Salvador apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.empregonabahia.com.br/2016/07/27/rede-de-restaurante-oferece-dezenas-de-vagas-de-emprego-em-salvador/feed/ 0
Homens fortemente armados destroem veículo e casa em Camaçari http://www.falasimoesfilho.com.br/homens-fortemente-armados-destroem-veiculo-e-casa-em-camacari/ http://www.falasimoesfilho.com.br/homens-fortemente-armados-destroem-veiculo-e-casa-em-camacari/#respond Wed, 27 Jul 2016 14:15:41 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25494 Uma casa foi atingida por diversos tiros e o veículo que estava na garagem foi destruído na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 4h, em Camaçari. De acordo com informações policiais, a ação criminosa realizada na Rua do Florestal é fruto de uma disputa entre facções rivais. Segundos informações da Central de Polícia (Centel), […]

O post Homens fortemente armados destroem veículo e casa em Camaçari apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Uma casa foi atingida por diversos tiros e o veículo que estava na garagem foi destruído na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 4h, em Camaçari. De acordo com informações policiais, a ação criminosa realizada na Rua do Florestal é fruto de uma disputa entre facções rivais.ee9125e0d5149a7547ea29a5d0ddf2aa

Segundos informações da Central de Polícia (Centel), a unidade recebeu uma denúncia de que cerca de 10 homens, fortemente armados, explodiram uma casa e efetuaram várias tiros contra o imóvel. O veículo Sandero, de placa NZG-6951, com licença de Salvador ficou completamente destruído.

No momento da ação criminosa os moradores não estavam em casa.

O BOPE está no local, mais  ainda não tem informações sobre os autores.

O post Homens fortemente armados destroem veículo e casa em Camaçari apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/homens-fortemente-armados-destroem-veiculo-e-casa-em-camacari/feed/ 0
ACM Neto vai participar de convenção em Simões Filho http://www.falasimoesfilho.com.br/acm-neto-vai-participar-de-convencao-em-simoes-filho/ http://www.falasimoesfilho.com.br/acm-neto-vai-participar-de-convencao-em-simoes-filho/#respond Wed, 27 Jul 2016 14:05:03 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25441 O prefeito de Salvador, ACM Neto(DEM) vai participar da convenção municipal do PMDB em Simões Filho. O evento está programado para acontecer no próximo sábado, 30, às 15 horas, em frente à Escola Irmã Dulce, centro da cidade. Além da presença de Neto, o deputado federal Paulo Azzi (DEM), também confirmou a participação. Na ocasião, […]

O post ACM Neto vai participar de convenção em Simões Filho apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O prefeito de Salvador, ACM Neto(DEM) vai participar da convenção municipal do PMDB em Simões Filho. O evento está programado para acontecer no próximo sábado, 30, às 15 horas, em frente à Escola Irmã Dulce, centro da cidade. Além da presença de Neto, o deputado federal Paulo Azzi (DEM), também confirmou a participação.acm-neto-em-simões-filho-400x300

Na ocasião, o partido deverá oficializar a candidatura de Dinha a prefeito de Simões Filhoo. O candidato a vice na chapa do peemedebista ainda não está definido. Existem indícios de que o PMDB deverá anunciar uma coligação com o DEM, que tem como principal nome na cidade o vereador Dene Canaã.

Em tempo: ACM Neto também é candidato à reeleição em Salvador pelo Democratas.

 

O post ACM Neto vai participar de convenção em Simões Filho apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/acm-neto-vai-participar-de-convencao-em-simoes-filho/feed/ 0
‘Morreu para me acudir’, disse a mãe do pastor baleado em assalto no Mercado do Peixe http://www.falasimoesfilho.com.br/morreu-para-me-acudir-disse-mae-do-pastor-baleado-em-assalto-no-mercado-do-peixe/ http://www.falasimoesfilho.com.br/morreu-para-me-acudir-disse-mae-do-pastor-baleado-em-assalto-no-mercado-do-peixe/#respond Wed, 27 Jul 2016 13:28:05 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25472 “Ele morreu para tentar me acudir. Antes tivesse sido eu. Meu filho era muito querido”, disse a comerciante Nilzete Almeida dos Santos, 70 anos, sobre o filho de criação, o pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, assassinado na madrugada desta quarta-feira (27), na frente dela, durante uma tentativa de assalto próximo ao Mercado Municipal do […]

O post ‘Morreu para me acudir’, disse a mãe do pastor baleado em assalto no Mercado do Peixe apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
“Ele morreu para tentar me acudir. Antes tivesse sido eu. Meu filho era muito querido”, disse a comerciante Nilzete Almeida dos Santos, 70 anos, sobre o filho de criação, o pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, assassinado na madrugada desta quarta-feira (27), na frente dela, durante uma tentativa de assalto próximo ao Mercado Municipal do Peixe, em Água de Meninos. O bandido também foi morto. Segundo informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio), ele foi agredido até a morte por pessoas que presenciaram o crime.RTEmagicC_mercadodopeixe_agua__1_.jpeg

Proprietária do boxe Do mar para a mesa, na Central de Abastecimento de Alagoinhas, semanalmente a comerciante vinha fazer compras no Mercado do Peixe de Salvador com o filho. Dessa vez, foram surpreendidos por um bandido quando guardavam as mercadorias no carro. “A gente estava do lado do motorista e o bandido veio pelo fundo, no lado do carona”, contou a mãe da vítima.

Ainda segundo ela, diante do anúncio do assalto, o filho teria entregado a chave do carro ao bandido sem reagir e ela correu para trás de um caminhão. “Como eu corri, eu não vi se ele falou alguma coisa depois. Só vi o bandido ligando o carro e vindo em alta velocidade em minha direção. Nessa hora, meu fiho gritou: ´sai daí, minha mãe´. Ele queria me salvar. Depois só ouvi os tiros e meu filho caído no chão”, conta, ainda em estado de choque.

Ao ver o filho caído, dona Nilzete ainda foi até ele e pegou em sua mão. “A mão já estava dura, nem a aliança saía mais do dedo. Era filho do meu marido, mas eu criei desde os 5 anos e era mais próximo de mim do que os meus filhos biológicos. Ele não soltava minha mão para nada”, contou. Dona Nilzete mantinha o boxe de venda de peixe e frutos do mar há 30 anos, sendo que em 20 deles com o filho trabalhando com ela.

Rosivaldo nasceu em Medeiros Neto, no Extremo Sul da Bahia, mas sempre morou em Alagoinhas com a família. Ele era casado e tinha dois filhos de criação. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). O bandido ainda não foi identificado. Ainda não há informações sobre o enterro.(Por Correio)

O post ‘Morreu para me acudir’, disse a mãe do pastor baleado em assalto no Mercado do Peixe apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/morreu-para-me-acudir-disse-mae-do-pastor-baleado-em-assalto-no-mercado-do-peixe/feed/ 0
Pastor é morto em assalto na frente da mãe no Mercado do Peixe http://www.falasimoesfilho.com.br/pastor-e-morto-em-assalto-na-frente-da-mae-no-mercado-do-peixe/ http://www.falasimoesfilho.com.br/pastor-e-morto-em-assalto-na-frente-da-mae-no-mercado-do-peixe/#respond Wed, 27 Jul 2016 13:20:32 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25462 O pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (27) durante uma tentativa de assalto na Avenida Jequitaia, no bairro Água de Meninos. Segundo informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio), o crime aconteceu meia hora depois do estabelecimento começar a funcionar, por volta das 4h30, […]

O post Pastor é morto em assalto na frente da mãe no Mercado do Peixe apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O pastor Rosivaldo Oliveira de Jesus, 32 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (27) durante uma tentativa de assalto na Avenida Jequitaia, no bairro Água de Meninos. Segundo informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio), o crime aconteceu meia hora depois do estabelecimento começar a funcionar, por volta das 4h30, na frente do Mercado Municipal do Peixe, embaixo da Via Expressa.

Ainda de acordo com a polícia, Rosivaldo tinha ido comprar peixe com mãe, Nilzete Almeida dos Santos, 70, e quando já estava em seu carro, um Strada Branca, dois suspeitos chegaram em outro veículo e anunciaram o assalto. Um dos ladrões entrou no veículo da vítima, mas antes de fugir fez dois disparos que atingiram Rosivaldo na cabeça.

pastor

Ele morreu na hora. Na fuga, uma pessoa que ainda não foi identificada fez um disparo na direção do carro roubado. O assaltante perdeu o controle da direção e acabou batendo no fundo de um caminhão. Ele chegou a sair do carro para fugir a pé, mas as pessoas que presenciaram o crime conseguiram deter o bandido e o espancaram até a morte.

Uma ambulância chegou a ir até o local, mas o pastor e o bandido já estavam mortos. Os corpos foram removidos e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O outro suspeito conseguiu fugir no carro em que estava.

O veículo da vítima tem placa de Alagoinhas, cidade onde ele residia, mas segundo a polícia, Rosivaldo era natural do Espírito Santo. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a situação está causando congestionamento na região. A PM está no local preservando a área do crime. O caso será investigado pela 3ª Delegacia (Bonfim).

O post Pastor é morto em assalto na frente da mãe no Mercado do Peixe apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/pastor-e-morto-em-assalto-na-frente-da-mae-no-mercado-do-peixe/feed/ 0
Carreta carregada de madeira tomba em Imbassai http://www.falasimoesfilho.com.br/carreta-carregada-de-madeira-tomba-em-imbassai/ http://www.falasimoesfilho.com.br/carreta-carregada-de-madeira-tomba-em-imbassai/#respond Wed, 27 Jul 2016 13:10:31 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25484 Uma carreta carregada de madeira tombou no inicio da manhã desta quarta-feira (27), no litoral de Mata de São João. O acidente aconteceu por volta das 6h10, na BA-099, na entrada de Imbassai. O veiculo tombou na via secundária a poucos metros de um ponto de ônibus, onde algumas pessoas aguardavam o transporte. Ninguém ficou […]

O post Carreta carregada de madeira tomba em Imbassai apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Uma carreta carregada de madeira tombou no inicio da manhã desta quarta-feira (27), no litoral de Mata de São João. O acidente aconteceu por volta das 6h10, na BA-099, na entrada de Imbassai.Carreta carregada de madeira tomba em Imbassai

O veiculo tombou na via secundária a poucos metros de um ponto de ônibus, onde algumas pessoas aguardavam o transporte. Ninguém ficou ferido.

Policiais do Batalhão Rodoviário Estadual (PRE) estiveram local para registrar a ocorrência.

O post Carreta carregada de madeira tomba em Imbassai apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/carreta-carregada-de-madeira-tomba-em-imbassai/feed/ 0
Política em Simões Filho: Cleide Vieira, o inimigo agora é outro http://www.falasimoesfilho.com.br/politica-em-simoes-filho-cleide-vieira-o-inimigo-agora-e-outro/ http://www.falasimoesfilho.com.br/politica-em-simoes-filho-cleide-vieira-o-inimigo-agora-e-outro/#respond Wed, 27 Jul 2016 12:40:00 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=25507 Política em Simões Filho: Cleide Vieira, o inimigo agora é outro. Quem não conhece a trajetória política de Cleide Viera é porque não fincou os pés na cidade antes do ano 2004. Nesse período, ela reuniu forças através da igreja Quadrangular – a qual ela é pastora – e conseguiu ser anunciada como vice na chapa […]

O post Política em Simões Filho: Cleide Vieira, o inimigo agora é outro apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Política em Simões Filho: Cleide Vieira, o inimigo agora é outro.

Quem não conhece a trajetória política de Cleide Viera é porque não fincou os pés na cidade antes do ano 2004. Nesse período, ela reuniu forças através da igreja Quadrangular – a qual ela é pastora – e conseguiu ser anunciada como vice na chapa do então prefeito e candidato à reeleição Eduardo Alencar.

A disputa se deu contra a dupla Edson Almeida e Dinha, que venceu o pleito.Começava naquele instante a caracterização de uma das figuras mais confusas dentro do cenário político de Simões Filho.  A religiosa Cleide Viera….O inimigo agora é outro.

CLEIDE-VIEIRA-E-ALENCAR                                            Agora é oficial: Cleide Vieira e Eduardo Alencar, novamente  juntos.

Em 2008, quando Alencar disputou mais uma vez a corrida eleitoral rumo à prefeitura, lá estava ela [ Cleide], se apresentando como a possível vice  – novamente –  de Eduardo. O cabeça branca, que não é nem um pouco néscio, deu um chega pra lá em Cleide, e apresentou o taxista Jesival Xavier.

A decisão do sempre prefeito Alencar, fez com que Cleide Vieira emitisse ordem, para que a imagem dele [Alencar] fosse retirada de todas as placas do candidato Gilmar-  pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular – , e candidato a vereador.   Não demorou muito, a ordem da missionaria foi acatada e as fotos de Eduardo sumiram. Mais tarde a informação tomou conta do município, afirmando que Cleide se revoltou porque Alencar não lhe garantiu a Secretaria de Educação.

Vamos com o caso…Gilmar, candidato apresentado por Cleide, não obteve sucesso. Então, Vieira ficou fora do cenário. Já em 2012, ela concorreu as eleições e obteve cerca de 700 votos, cravando seu retorno à Câmara de Vereadores.

No ano de 2010, ela concedeu entrevista ao Fala Simões Filho  – numa sala da Igreja Quadrangular, Km 25, e chegou a afirmar que Eduardo Alencar usava o povo de Simões Filho como moeda de troca. Ou seja, comprava e vendia o povo no  momento que ele escolhesse. Palavras duras –  que acho melhor nem publicar nesse espaço – também foram dirigidas contra Alencar e o grupo dele. Mas, você pode imaginar quais são essas palavras, de cunho religioso.  “O diabo agora é outro.”

Durante inúmeras sessões na câmara, ela parecia até que estava ministrando o evangelho – com palavras  acachapantes – dizia que o povo estava sofrendo nas mão dessa administração de Alencar e Neco. Usava aquelas mesmas frases de quem não está no poder , muitas vezes, utiliza:  – Educação não funciona, saúde não presta, que o transporte é uma bagunça….E por aí vai. Motivou a realização de orações evangélicas dentro da casa legislativa, justificando que a cidade vivia um momento de terror, na gestão de Alencar e Neco.

Na verdade, Cleide usava palavras e até passava firmeza, mas, na prática, puro engano. Se esquivou de votações que pudessem prejudicar Alencar politicamente, não marcava presença nas sessões onde o prefeito era o alvo. A relação política de Cleide e Alencar não tinha acabado. Ela soube implantar a confusão na mente do povo, dos eleitores e dos membros da igreja.

Agora, em 2016, como se nada tivesse ocorrido, como se ela jamais qualificasse Alencar como um ditador, está ela lá…Mais uma vez, infiltrada no grupo de Eduardo Alencar, rindo do povo e dos membros da Igreja, que ela sempre usou para subir os degraus do poder.

Neste último final de semana, convocou uma coletiva para dizer o que todos já sabiam: Que caminhará com Neco, a pedido de Alencar.

Viera, quem não sabia de mais sua investida na triste política de Simões Filho? Cleide Viera, aqui, começa o fim de linha das suas histórias para cavalo roncar.  Pois, o inimigo agora é outro.

Por André Luís

O post Política em Simões Filho: Cleide Vieira, o inimigo agora é outro apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/politica-em-simoes-filho-cleide-vieira-o-inimigo-agora-e-outro/feed/ 0