Fala Simões Filho – Notícias de Simões Filho http://www.falasimoesfilho.com.br Notícias de Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador Thu, 29 Sep 2016 00:32:31 +0000 pt-BR hourly 1 55117935 Adolescente é morto por golpes e facão http://www.falasimoesfilho.com.br/adolescente-e-morto-por-golpes-e-facao/ http://www.falasimoesfilho.com.br/adolescente-e-morto-por-golpes-e-facao/#respond Thu, 29 Sep 2016 00:29:08 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33405 A população de Dias D’Ávila está chocada com o crime bárbaro praticado na última segunda-feira , onde um adolescente de 15 anos  foi morto com golpes de facão.  O fato aconteceu na Rua Carvalho Lima em um local conhecido como Campo do Poeirão, na zona rural  do distrito de Leandrinho. Até o momento não se sabe a […]

O post Adolescente é morto por golpes e facão apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
A população de Dias D’Ávila está chocada com o crime bárbaro praticado na última segunda-feira , onde um adolescente de 15 anos  foi morto com golpes de facão.  O fato aconteceu na Rua Carvalho Lima em um local conhecido como Campo do Poeirão, na zona rural  do distrito de Leandrinho. Até o momento não se sabe a autoria nem o motivo que teria levado ao assassinato do jovem. O caso foi registrado na 25ª Delegacia de Dias D’Ávila e segue em investigação.

 

O post Adolescente é morto por golpes e facão apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/adolescente-e-morto-por-golpes-e-facao/feed/ 0 33405
Moradores das comunidades de Camaçari pedem socorro http://www.falasimoesfilho.com.br/moradores-das-comunidades-de-camacari-pedem-socorro/ http://www.falasimoesfilho.com.br/moradores-das-comunidades-de-camacari-pedem-socorro/#respond Thu, 29 Sep 2016 00:15:37 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33400 As comunidades Coqueiro, Jordão, Cancelas e Lagoa Seca na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, estão pedindo socorro para as autoridades locais, devido a situação de abandono que vem sofrendo por parte do poder público. Segundo os moradores neste locais falta transporte público e tanto as crianças e idosos dependem de carona para se […]

O post Moradores das comunidades de Camaçari pedem socorro apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
As comunidades Coqueiro, Jordão, Cancelas e Lagoa Seca na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, estão pedindo socorro para as autoridades locais, devido a situação de abandono que vem sofrendo por parte do poder público.

Segundo os moradores neste locais falta transporte público e tanto as crianças e idosos dependem de carona para se locomover para os centros ou para a capital,  mesmo que essas caronas são arriscadas, essa é a opção que eles têm. O grande questionamento entre é onde estão os vereadores e prefeito que  não olham o povo desses locais?

O transporte é um dos maiores problemas enfrentado pela população, já que precisam sair para trabalhar, ir ao médico ou para escola. O transporte que tem é falho e apresenta problemas d conservação, o que causa constantes falhas. Por conta disso os moradores são obrigados a pedir carona nos carros que passam de dependem=m da boa vontade dos motoristas para voltarem para casa. “Aqui só não  falta candidatos pedindo voto e prometendo coisas que não vão cumprir. Socorro é o nosso grito!”. Afirma um dos moradores.

 

 

O post Moradores das comunidades de Camaçari pedem socorro apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/moradores-das-comunidades-de-camacari-pedem-socorro/feed/ 0 33400
Pesquisa revela intenção de votos em Dias d’Ávila http://www.falasimoesfilho.com.br/pesquisa-revela-intencao-de-votos-em-dias-davila/ http://www.falasimoesfilho.com.br/pesquisa-revela-intencao-de-votos-em-dias-davila/#respond Wed, 28 Sep 2016 16:34:00 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33388 De acordo com os dados divulgados na tarde de ontem (27),  referente a intenção de votos na cidade de Dias d’Ávila, a petista Jussara Márcia está com 44% da preferência dos votos na cidade, Alberto Castro do PSDB vem em segundo lugar com 17,5% na sequência está Raimundinho da JR, candidato do PRB com 15,5% […]

O post Pesquisa revela intenção de votos em Dias d’Ávila apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
De acordo com os dados divulgados na tarde de ontem (27),  referente a intenção de votos na cidade de Dias d’Ávila, a petista Jussara Márcia está com 44% da preferência dos votos na cidade, Alberto Castro do PSDB vem em segundo lugar com 17,5% na sequência está Raimundinho da JR, candidato do PRB com 15,5% dos voto, tecnicamente empatado com Alberto Castro.

A pesquisa ainda revelou que 13,7% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar no próximo domingo e 8,5% disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos apresentados.

A petista também está a frente na pesquisa espontânea (quando não é revelado o nome dos candidatos). Jussara  tem 39% das intenções de voto, Alberto Castro 14,5% e Raimundindho da JR com 11,5%.  Nesta modalidade 25% dos entrevistados ainda não definiram seus votos e 9,5% não votariam em nenhum deles.

Para os dados divulgados foram ouvidos 400 eleitores do município nos  dias 14 e 15 deste mês. A pesquisa, encomendada pela prefeita,  está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser consultada.

A margem de erro é de 5 pontos percentuais para menos ou para mais e o grau de confiabilidade chega a mais de 95%. Foram ouvidos moradores de todos os bairros de Dias d’Ávila.

O post Pesquisa revela intenção de votos em Dias d’Ávila apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/pesquisa-revela-intencao-de-votos-em-dias-davila/feed/ 0 33388
Empresa está recebendo currículo para Jovem Aprendiz http://www.falasimoesfilho.com.br/empresa-esta-recebendo-curriculo-para-jovem-aprendiz/ http://www.falasimoesfilho.com.br/empresa-esta-recebendo-curriculo-para-jovem-aprendiz/#respond Wed, 28 Sep 2016 15:14:09 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33383 Empresa está recebendo currículo para Jovem Aprendiz O programa Jovem Aprendiz Autoglass tem como objetivo promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, garantindo a experiência necessária para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, contribuir para seu sucesso no mercado de trabalho. O Programa oferece oportunidades para estudantes de […]

O post Empresa está recebendo currículo para Jovem Aprendiz apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Empresa está recebendo currículo para Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz Autoglass tem como objetivo promover a inclusão social por meio da qualificação profissional, garantindo a experiência necessária para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, contribuir para seu sucesso no mercado de trabalho.

O Programa oferece oportunidades para estudantes de ensino médio, de 16 a 18 anos incompletos. Não é preciso ter experiência, já que uma das propostas da iniciativa é justamente educar e qualificar jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

Na Autoglass o jovem encontrará um ambiente propício para a composição de suas competências por meio de vivências com profissionais transformadores e terão a supervisão dos gestores locais da empresa.O programa Jovem Aprendiz Autoglass conta com carga horária de 20 horas semanais, sendo uma parte do programa composta pela etapa teórica, que ficará a cargo do COEP, e uma parte prática, de responsabilidade da Autoglass.

Jovem Aprendiz

Cursando: Nível Médio

Local: Pituba

Carga horária: 4h

Benefícios: Bolsa Auxílio,Plano de Saúde, Plano Odontológico, Ticket Alimentação, Uniforme, entre outros.

Os interessados devem realizar cadastro do currículo no endereço: http://www.autoglass.com.br/

Veja mais:

CIEE divulga mais de 50 vagas de estágio em Salvador

O post Empresa está recebendo currículo para Jovem Aprendiz apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/empresa-esta-recebendo-curriculo-para-jovem-aprendiz/feed/ 0 33383
Vídeo: Estudantes de Simões Filho se destacam em projeto e vão representar o Brasil na China http://www.falasimoesfilho.com.br/video-estudantes-de-simoes-filho-se-destacam-em-projeto-e-vao-representar-o-brasil-na-china/ http://www.falasimoesfilho.com.br/video-estudantes-de-simoes-filho-se-destacam-em-projeto-e-vao-representar-o-brasil-na-china/#respond Wed, 28 Sep 2016 14:59:51 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33378 O ditado popular diz que um detalhe é capaz de fazer toda a diferença. A história de Anderson Santos Costa, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), confirma a afirmação. O estudante teve uma grande mudança de comportamento ao fundar […]

O post Vídeo: Estudantes de Simões Filho se destacam em projeto e vão representar o Brasil na China apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O ditado popular diz que um detalhe é capaz de fazer toda a diferença. A história de Anderson Santos Costa, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), confirma a afirmação. O estudante teve uma grande mudança de comportamento ao fundar com colegas o Grupo de Apoio e Conselhos (GAC).
Composto por alunos de diferentes idades, o projeto busca caminhos para mudar a realidade da comunidade e enfrentar questões como bullying, preconceito e baixa autoestima. “Eu era o rebelde da escola e tinha uma professora que eu sempre tentava tirar do sério. Quando ela me falou que eu era capaz de mudar a minha história, eu parei. Agora estamos dando apoio consciente aos outros alunos através de um diálogo aberto”, afirma Anderson em vídeo da série ‘Educar Para Transformar’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).
O grupo tem o apoio da direção da escola. De acordo com a professora Simone Bocaiuva, a ação também aproximou as famílias do colégio. “Eles [os alunos] mudaram muito. E a maneira com as pessoas enxergam a escola também mudou, a comunidade nos vê agora como referência. Ajudamos a perceber a grandeza que é trabalhar com o ser humano com amor e dedicação”, comenta.
Esse ano, o GAC ganhará reconhecimento internacional ao participar da ‘Be The Change Conference’, evento organizado pelo movimento global Design for Change, atuante em 25 países, incluindo o Brasil. Na conferência, realizada em Pequim, na China, em dezembro, serão compartilhados projetos desenvolvidos por estudantes de diversos países, que também participarão de oficinas, workshops e atividades culturais. Rayssa Rodrigues, aluna do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, vai representar o GAC no evento.
Assista ao vídeo:

O post Vídeo: Estudantes de Simões Filho se destacam em projeto e vão representar o Brasil na China apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/video-estudantes-de-simoes-filho-se-destacam-em-projeto-e-vao-representar-o-brasil-na-china/feed/ 0 33378
Festival de Música é realizado na cidade de Simões Filho http://www.falasimoesfilho.com.br/festival-de-musica-e-realizado-na-cidade-de-simoes-filho/ http://www.falasimoesfilho.com.br/festival-de-musica-e-realizado-na-cidade-de-simoes-filho/#respond Wed, 28 Sep 2016 14:40:19 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33371 Festival de Música é realizado na cidade de Simões Filho A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nesta quarta-feira (28), das 08 às 17h, na Câmara Municipal, o I Festival de Música, que contará com a participação de 350 alunos da rede municipal de ensino. Na oportunidade, os estudantes apresentarão músicas, danças e poesias que […]

O post Festival de Música é realizado na cidade de Simões Filho apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Festival de Música é realizado na cidade de Simões Filho

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nesta quarta-feira (28), das 08 às 17h, na Câmara Municipal, o I Festival de Música, que contará com a participação de 350 alunos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, os estudantes apresentarão músicas, danças e poesias que serão analisadas por uma comissão julgadora. Além disso, o evento também contará com as participações do Grupo de Percussão do Centro de Apoio Ressurreição, da Fanfarra FANJUCI da Escola Juciete Mota e do Grupo Percmusic.

Entre as escolas participantes estão: Hildérico Pinheiro, Bárbara Andrea, Nossa Esperança, Edulindo Ribeiro, Péricles Reni, União da Bahia, Dom Francisco Leite, CCNID, Padre Luiz Palmeira, Maria Quitéria e Enock Pimentel.

O festival tem como objetivo revelar talentos através do concurso de música. Vale lembrar ainda que a proposta surgiu como uma ferramenta educacional e cultural de estímulo à criatividade dos alunos e contribuição para a educação de qualidade através das manifestações artísticas. ( Com informações da Ascom)

O post Festival de Música é realizado na cidade de Simões Filho apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/festival-de-musica-e-realizado-na-cidade-de-simoes-filho/feed/ 0 33371
Itaipava no Verão Harém 2017 http://www.falasimoesfilho.com.br/itaipava-no-verao-harem-2017/ http://www.falasimoesfilho.com.br/itaipava-no-verao-harem-2017/#respond Wed, 28 Sep 2016 14:29:38 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33364 O Grupo Petrópolis, por meio da cerveja Itaipava, é parceira do “Verão Harém 2017”, a festa que inicia os trabalhos de verão do camarote, bloco e ensaios de um dos mais divertidos e bonitos grupo carnavalesco da Bahia. O lançamento, uma produção da Diva Entretenimento, acontece no dia 30 de setembro, a partir das 22h, […]

O post Itaipava no Verão Harém 2017 apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O Grupo Petrópolis, por meio da cerveja Itaipava, é parceira do “Verão Harém 2017”, a festa que inicia os trabalhos de verão do camarote, bloco e ensaios de um dos mais divertidos e bonitos grupo carnavalesco da Bahia. O lançamento, uma produção da Diva Entretenimento, acontece no dia 30 de setembro, a partir das 22h, no Barra Hall. Entre as atrações, estão o cantor e compositor Alexandre Peixe, o funkeiro carioca Dennis DJ, conhecido pelo hit ‘Malandramente’, e o DJ Luca Buzanelli.

Mais uma vez o Grupo Petrópolis marca presença em grandes eventos do calendário de festas da Bahia, incluindo ações no Carnaval. “Desde que chegamos à Bahia, a excelente recepção dos baianos aos nossos produtos tem nos deixando com um senso de responsabilidade ainda maior para retribuir o carinho e a fidelidade. O crescimento das nossas marcas no Estado tem sido um indicativo de que estamos trabalhando certo. Queremos reforçar ainda mais essa parceria estando presentes nas festas mais badaladas, em espaços que agregam à cidade”, avalia a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente o segundo no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Miller, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Irnage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

O post Itaipava no Verão Harém 2017 apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/itaipava-no-verao-harem-2017/feed/ 0 33364
Simões Filho: Impugnado, Jomar Paraky terá de se explicar à Justiça eleitoral http://www.falasimoesfilho.com.br/simoes-filho-impugnado-jomar-paraky-tera-de-se-explicar-justica-eleitoral/ http://www.falasimoesfilho.com.br/simoes-filho-impugnado-jomar-paraky-tera-de-se-explicar-justica-eleitoral/#respond Wed, 28 Sep 2016 14:11:50 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33355 O juiz Francisco Manoel da Costa Nascimento expediu nesta terça-feira (27) uma liminar para que a coligação “A Força do Trabalho”, que apoia o candidato à prefeitura de Simões Filho Jomar Paraky (PSD), apresente alegações no prazo de cinco dias sobre o pedido de impugnação feito pelo seu opositor Cezar Diesel (PRB). Caso a candidatura […]

O post Simões Filho: Impugnado, Jomar Paraky terá de se explicar à Justiça eleitoral apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
O juiz Francisco Manoel da Costa Nascimento expediu nesta terça-feira (27) uma liminar para que a coligação “A Força do Trabalho”, que apoia o candidato à prefeitura de Simões Filho Jomar Paraky (PSD), apresente alegações no prazo de cinco dias sobre o pedido de impugnação feito pelo seu opositor Cezar Diesel (PRB).

Caso a candidatura de Paraky seja  impedida, será a terceira vez que um aliado do atual prefeito, Eduardo Alencar (PSD), sai da corrida eleitoral.

Antes do social democrata se candidatar à prefeitura de Simões Filho, foi impugnado o candidato Edson Almeida (PT), não só porque tinha seus direitos políticos suspensos até 2022 mas também por ter tido as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores quando foi prefeito do município em 2007.

E antes de Edson, o primeiro a ter sido indicado por Eduardo Alencar para substituí-lo foi Neco Almeida (PSD), vice-prefeito de Simões Filho, que desistiu de concorrer por não ter força política para se manter como candidato.

Nota

Em nota, Paraky afirmou que tudo não passa de boatos divulgados por seus adversários políticos, para atrapalhar a campanha dele. Segue a nota de esclarecimento que Jomar Paraky divulgou a fim de esclarecer e acabar com boatos em relação a sua candidatura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde as primeiras horas da tarde desta terça-­feira (27/09/2016), nossos adversários espalham mentiras por toda a cidade, afirmando de forma imoral e irresponsável que a Justiça Eleitoral indeferiu a nossa candidatura.

Todos sabem que, sobre o objeto das impugnações apresentadas, já havia se manifestado em momento anterior a Justiça Eleitoral, decidindo pelo DEFERIMENTO DA NOSSA CANDIDATURA EM RAZÃO DE ESTAREM PREENCHIDAS TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS.

O documento divulgado por eles é um mero despacho que fixa prazo para manifestação sobre o processo. Apenas isso. Nada além disso.

Mais uma vez, eles agem movidos pela sede incontrolável pelo poder, com olhos e corações fechados, desrespeitando a Justiça, o Povo e a Cidade.

Contudo, temos a firme convicção de que o povo de Simões Filho não permitirá que a truculência e a arrogância dos nossos adversários e dos seus aliados tomem o nosso município como fizeram ao derrubar a Presidenta Dilma, mulher honesta e eleita democraticamente pelo povo brasileiro.

Seguimos juntos, firmes na luta pela construção do futuro da nossa amada Cidade.

Jomar Paraki.

 

O post Simões Filho: Impugnado, Jomar Paraky terá de se explicar à Justiça eleitoral apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/simoes-filho-impugnado-jomar-paraky-tera-de-se-explicar-justica-eleitoral/feed/ 0 33355
Drogaria São Paulo abre novas vagas de emprego na Bahia http://www.falasimoesfilho.com.br/drogaria-sao-paulo-abre-novas-vagas-de-emprego-na-bahia/ http://www.falasimoesfilho.com.br/drogaria-sao-paulo-abre-novas-vagas-de-emprego-na-bahia/#respond Wed, 28 Sep 2016 13:57:38 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33334 Drogaria São Paulo abre novas vagas de emprego na Bahia A Drogaria São Paulo atua com mais de 550 filiais presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, empregando mais de 11 mil funcionários e atendendo a mais de 8 milhões de clientes por mês. A Drogaria São Paulo está […]

O post Drogaria São Paulo abre novas vagas de emprego na Bahia apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Drogaria São Paulo abre novas vagas de emprego na Bahia

A Drogaria São Paulo atua com mais de 550 filiais presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, empregando mais de 11 mil funcionários e atendendo a mais de 8 milhões de clientes por mês.

A Drogaria São Paulo está com várias oportunidades abertas em pelo menos dez cidades da Bahia, além dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Para a função de farmacêutico, as vagas baianas são para Salvador e para atendente de farmácia há oportunidades em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Jequié, Alagoinhas, Simões Filho, Dias D’Ávila e Candeias.

CONFIRA OUTRAS VAGAS DE EMPREGO

Entre os cargos com vagas disponíveis estão: atendente de farmácia, balconista e farmacêutico. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: curriculobahia@dpsp.com.br, colocando no campo “assunto” a cidade para a qual quer concorrer à vaga.

Oportunidade de emprego em Camaçari

A empresa vai utilizar os perfis profissionais também para formar um cadastro de reserva.

O post Drogaria São Paulo abre novas vagas de emprego na Bahia apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/drogaria-sao-paulo-abre-novas-vagas-de-emprego-na-bahia/feed/ 0 33334
Assaltos assustam comerciantes e provocam medo no Bairro Cia I http://www.falasimoesfilho.com.br/assaltos-assustam-comerciantes-e-provocam-medo-no-bairro-cia-i/ http://www.falasimoesfilho.com.br/assaltos-assustam-comerciantes-e-provocam-medo-no-bairro-cia-i/#respond Wed, 28 Sep 2016 13:52:42 +0000 http://www.falasimoesfilho.com.br/?p=33343 Sorveteria e loja de roupas foram alvos de criminosos no bairro. PM diz que patrulhamento nas ruas foi intensificado. Os constantes assaltos têm assustado comerciantes e provocado medo nos clientes e moradores do bairro Cia I, na cidade de Simões Filho. Dono de um estabelecimento comercial na localidade, Lindoval Amaral relata que já foi assaltado […]

O post Assaltos assustam comerciantes e provocam medo no Bairro Cia I apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
Sorveteria e loja de roupas foram alvos de criminosos no bairro.
PM diz que patrulhamento nas ruas foi intensificado.

Os constantes assaltos têm assustado comerciantes e provocado medo nos clientes e moradores do bairro Cia I, na cidade de Simões Filho. Dono de um estabelecimento comercial na localidade, Lindoval Amaral relata que já foi assaltado duas vezes nos últimos 30 dias. Na última, um homem entrou no comércio dele, fez ameaças e roubou todo o dinheiro do caixa.

O assalto aconteceu no final de semana passado. Os bandidos ainda não foram identificados.  “Quando eu retornei para dentro da loja, tinha uma cliente que estava na área interna e disse: ‘Tem um rapaz, com uma arma lá fora’. Eu corri para fechar a porta do comércio , mas o cara enfiou a arma: ‘Não tente fechar que eu atiro. É um assalto’.

Os criminosos, como acontece nas maioria das ações, chegaram ao local em uma motocicleta. De acordo com testemunha, o rapaz que portava o revólver desceu da garupa, sem tirar o capacete. Ele entrou no estabelecimento com a arma em mãos. O homem a todo tempo apontava a arma para o proprietário e para a mulher. O roubo durou pouco mais de um minuto.

Também no início da semana em curso, outro comércio foi alvo de criminosos.Um rapaz, aparentando não ter mais de 22 anos de idade, entrou no local e, ao se passar por cliente, minutos depois anunciou o assalto. Ele, utilizando um revólver, roubou todo o dinheiro do caixa e o celular de uma das funcionárias.

Não é somente a categoria de lojistas e comerciantes que sofre com o crescimento dos assaltos no bairro. Moradores também estão assustados com a violência. São inúmeros casos de assaltos contra pedestres. Quase sempre os bandidos exigem a entrega de aparelho celular, mas não abrem mão de roubarem o dinheiro, relógios e outros objetos dos pedestres.

A PM informou que o patrulhamento nas ruas foi intensificado, o que deverá  resultar em prisões e na recuperação de objetos roubados.

 

O post Assaltos assustam comerciantes e provocam medo no Bairro Cia I apareceu primeiro em Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho.

]]>
http://www.falasimoesfilho.com.br/assaltos-assustam-comerciantes-e-provocam-medo-no-bairro-cia-i/feed/ 0 33343