Dias d´Ávila

Fábio Mota quer proibir ônibus metropolitanos em Salvador

001

Quem utiliza os ônibus metropolitano para se locomover das cidades da Região Metropolitana, como Simões Filho, para chegar até a cidade de Salvador, capital da Bahia, poderá perder essa facilidade.

Isso porque o secretário de Mobilidade da capital quer proibir a circulação dos coletivos no município deixando apenas a integração na Estação Mussurunga.

Em  entrevista concedida ao jornal Correio o secretário justificou sua inciativa apontando as más condições dos coletivos metropolitanos. “ Atualmente os metropolitanos cruzam a cidade diariamente sem nenhuma fiscalização. São ônibus com mais de  8 anos de uso em condições lastimáveis. Na capital a média de uso é de 4 anos”. Justificou.

Fábio ainda  ressaltou que nestes coletivos não há liberação do bilhete único e isso é uma reclamação constantes dos usuários.

Com a proibição a população que quiser ir até a capital será obrigada a pegar duas conduções de ida e duas de volta.

O titular da pasta mostrou uma postura firme e disse que apresentará um estudo,  que deve ser concluído até dia 14 de setembro, à  Agerba. “ O intuito é criar limites” explicou ele.

Ainda segundo Fábio se houver resistência a prefeitura irá proibir empresas de transporte coletivo da RMS de transportarem passageiros para dentro da capital, podendo circular apenas  nos limites.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top