Ex vereadora Zete Costa diz que não há investimento do Estado na segurança de Simões Filho - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Simões Filho

Ex vereadora Zete Costa diz que não há investimento do Estado na segurança de Simões Filho

O movimento “Basta na Violência” vem mesmo repercutindo a cada dia no município de Simões Filho. A população que não aguenta mais  sofrer, com esse problema, resolveu ir às ruas pedir ajuda do governo estadual por meio da secretaria de segurança pública do Estado da Bahia.

A cidade tem cerca de 135 mil habitantes e passa por uma situação de insegurança, envolvendo uma grande quantidade de assaltos a mão armada, furtos, homicídios, latrocínio entre outros tipos de violência.

Uma das manifestantes foi a ex vereadora Zete Costa que conversou com nossa reportagem e informou que Simões Filho tem que se manifestar contra a violência. “Não podemos aceitar isso de braços cruzados. Só ontem foram três roubos de veículo no meu bairro”, afirmou Zete

Quando questionada sobre a cidade ser a mais violenta do Brasil ela relatou. “Simões Filho continua como a cidade mais violenta  sim. No ano de 2012 foi colocada como a cidade mais violenta do Brasil e o que o governo fez para mudar essa história? qual foi o investimento do governo estadual? Cresceu o policiamento no município?  Não é o que estamos vendo, o que vemos são vários roubos , assaltos a pedestres e homicídios”. Exclamou ela

De acordo com o Mapa da Violência, divulgado na segunda quinzena de agosto, deste ano, Simões Filho está na oitava posição no ranking das cidades mais violentas do país, com uma taxa de 91,4 mortes por 100 mil habitantes. O número avalia somente mortes por arma de fogo em cidade que acima de 10 mil habitantes. Em 2012 a pesquisa apontou a cidade como a mais violenta do Brasil.

Ainda de acordo com as declarações da ex vereadora a população tem mesmo que cobrar das autoridades. “Eles estão cansados de  ver tanto jovens morrendo. Não vamos esperar isso acontecer novamente” disse ela fazendo um compartivo com a morte do jovem Ravier vítima de latrocínio na última terça-feira.

Zete ainda comentou que irá organizar uma grande caminhada da paz e convidar a população toda para ajudar na luta. Ela ainda aproveitou para parabenizar  o Major Roberto Fera que segundo ela, mesmo com pouco efetivo vem realizando um bom trabalho na cidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top