Mata de São João

Ex secretária de governo diz que Simões Filho precisa de mundança

ritinhaaa

A ex secretária de governo do prefeito Eduardo Alencar, Ritinha Loretto, que trabalhou com governo atual por cerca de 25 anos, passando pela pasta de governo e também desempenhou a função de ouvidora no município, declarou publicamente que Simões Filho precisa de mudança.

Ritinha rompeu com a situação e agora caminha ao lado de Diógenes Tolentino em busca de uma nova cara para o Executivo da cidade.  Atualmente ela é funcionária pública e em conversa com nossa reportagem resolveu quebrar o silêncio. “Fui ouvidora do município por mais de 2 anos e percebi que eu somaria muito mais se a lutasse pela minha cidade. O que adianta eu estar bem, e ver muitas famílias sofrendo?” disse ela.

Segundo Ritinha a cidade sofre com a violência, abandono e falta de políticas públicas. “ Lembro que um dia uma senhora chegou desesperada pedindo ajuda para tirar seu filho de um local para que ele não morresse. Então pensei se essa mãe está passando por isso, imagine quantas outras estão na mesma situação” relata .

Ainda de acordo com a ex-secretária tudo isso se deve a falta de políticas públicas, formação profissional, cultura e lazer.  Ela afirma que viu no grupo da oposição uma política muito diferente . “ A avaliação que eu faço do grupo de oposição é a preocupação com a cidade, esse homem (Dinha), tem vontade de mudança, é trabalhador, estamos visitando os bairros e ele atende a todos.

Ritinha ainda teceu mais elogios ao candidato Dinha, dizendo que ele não se vê tristeza nele, e que levanta bem cedo para fazer campanha e só volta pra casa de madrugada. Para ela Dinha está preparado pois conhece a cidade e todos os problemas  que Simões Filho enfrenta. “ É isso que me fez admirar esse guerreiro”, completa Ritinha

Durante  a conversa com nossa reportagem ela afirmou não ter nada contra o atual prefeito Eduardo Alencar, mas sim contra alguns secretários que “cruzam os braços” diante da situação em que a cidade se encontra. “Eles só faziam perseguir e eu mesma fui perseguida” conta

Quando questionamos a respeito das constantes mudanças de candidatos no grupo de Alencar ela disse: O prefeito Eduardo Alencar não fez um belo trabalho dentro dos 4 anos que esteve a frente da cidade por esse motivo o grupo foi perdendo força. O vice prefeito estava desgastado e com um índice de reprovação muito grande, além dos problemas de saúde”.

Ela ainda disse que: “Colocar um empresário de ultima hora que não tem projeto na cidade e que é desconhecido pelo povo não é a solução e isso não entra na cabeça do povo”, completou.

1 Comment

1 Comment

  1. Diego C.

    1 de outubro de 2016 at 12:32

    mundanca

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top