Simões Filho

Evento Gastro-Fest: quarta-feira (12) é dia de ajudar crianças com câncer em Simões Filho

a4400618-0737-467f-abab-e0b32d2d96fe

O câncer infantil é mais comum do que se imagina. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca 9 mil novos casos são registrados por ano. A doença representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões do país. A leucemia é o tipo de câncer que mais atinge as crianças, com índice de 33%, seguido dos tumores do sistema nervoso central que representam 20% dos casos.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, uma organização não governamental, a“Vivo Feliz – ACCI” (apoio ao combate ao câncer infantil) realiza um trabalho engajado no ‘amor e na solidariedade’ e que têm elevado à auto-estima das crianças que enfrentam à doença e as famílias que também sofrem com as dificuldades para manutenção logística do tratamento dos pequenos e adolescentes, realizado na capital baiana.

A instituição surgiu, através, da experiência de um dos associados que perdeu um filho com 3 anos de idade.“Acompanhei meu filho ao tratamento quimioterápico e fui tocado pela necessidade de apoiar as famílias carentes na luta contra o câncer infantil, já que todo o processo é extremamente doloroso e muitas vezes, as famílias não têm estrutura mínima para apoiá-las”, desabafa o Diretor Presidente da “Vivo Feliz”, o corretor Sérgio Lima Oliveira.

“Tal experiência mudou completamente os rumos da minha vida e da minha família, após alguns meses de sua partida, reunimos um grupo de amigos para juntos criarmos uma entidade cujo objetivo seria dar apoio às famílias carentes que têm crianças portadoras de câncer, surgindo assim a “Vivo Feliz – ACCI” (Apoio ao Combate ao Câncer Infantil)”, acrescentou.

Ainda de acordo com o Presidente da instituição, o trabalho é feito a partir da vontade de ajudar o próximo e acredita que o Gastro-Fest, em sua 7ª edição, é uma oportunidade das pessoas refletirem que podem sim, contribuir ao combate ao câncer infantil. Todo trabalho desenvolvido na instituição é feito exclusivamente por voluntários e não usa nem um centavo de dinheiro público.

“Somos mantidos exclusivamente por doações da comunidade, sendo o “Gastro-Fest”, a nossa maior ferramenta de arrecadação”, declarou Sérgio Oliveira.

Com esse engajamento, é dada largada para a solidariedade em Simões Filho.

A instituição promoverá no próximo dia 12 de outubro, no “Dia das Crianças”, um evento que tem como objetivo a arrecadação de fundos para manutenção do trabalho alicerçado no “desejo da solidariedade que brota no coração para ajudar o semelhante”.

O motivo da existência da “Vivo Feliz” – ACCI (apoio ao combate ao câncer infantil) é apenas o de ajudar as pessoas. A instituição não vive da ajuda do governo, mas do apoio das pessoas que durante esses 9 anos foram sensibilizadas com a importante causa.

O EVENTO – “GASTRO-FEST”

A “Vivo Feliz” – ACCI é uma entidade mantida através de doações e contribuições da sociedade. Os recursos também são captados com a realização de eventos, como o “Gastro-Fest” que será realizado no dia 12 de outubro, na oportunidade do ‘Dia das Crianças’. O evento acontece na Praça da Bíblia, no centro da cidade de Simões Filho, a partir das 10h e com previsão de término às 17h.

b53ca134-3e98-46f0-934c-dd45292d53a6

O evento beneficente se tornou em uma das maiores manifestações públicas de solidariedade do estado da Bahia. Sérgio Oliveira relata que na 6ª edição em 2015, o evento mobilizou cerca de mil pessoas.

Com um formato de quermesse, a população poderá ter a oportunidade de estar conectada com a gastronomia local, sendo possível provar diversas comidas e a instituição com o dinheiro arrecado dará continuidade aos diversos serviços que promovem a melhoria da auto-estima das crianças que precisam da sua solidariedade.

É dada a largada para a solidariedade. O evento é uma oportunidade de conclamar as pessoas para que olhem  para a necessidade do outro e se disponha a ajudar sem esperar a atuação do estado e, sendo assim, fortalecer o papel social de ajudar quem mais precisa.

DOAÇÕES

Para os interessados em ajudar, a “Vivo Feliz – ACCI” (Apoio ao Combate ao Câncer Infantil) possui uma conta no Banco do Brasil, Ag. 4277-3  e C/C: 8.198-1

A entidade está situada na Rua Baraúna, 220, Parque Continental, Simões Filho, Ba. Mais informações: (+55) 71 3298-4995 / 71 9 8138-3118

E-mail: vivofeliz-acci@hotmail.com

Fonte: Mapelenews

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top