ENSINO SUPERIOR: começam hoje as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2016/2 - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Dias d´Ávila

ENSINO SUPERIOR: começam hoje as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2016/2

Começam nesta segunda-feira, 22 de agosto, as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2. A ocupação das oportunidades ociosas será feita até dezembro.

Cronograma

O cronograma foi divulgado na última sexta-feira (19/8) e varia conforme a modalidade em que o estudante esteja. Confira abaixo:

Até 28 de agosto – participante não graduado que tenha sido pré-selecionado na seleção regular do Fies, desde que não tenha firmado contrato do financiamento.

26 a 28/08 – estudante graduado, pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies 2016/2, que não tenha firmado o contrato de financiamento.

29/08 a 05/09 – candidato não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior – IES em que não está matriculado;

02 a 05/09 – participante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado;

29/08 a 02/12 – não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado;

02/09 a 02/12 – estudante graduado que fizer a inscrição para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Requisitos

Podem participar os estudantes que tenham feito o Enem entre 2010 e 2015, cuja renda familiar per capita seja de até três salários mínimos. A média necessária é de 450 pontos nas provas objetivas, além de nota superior a zero na redação.

Pré-selecionados com pendências em alguma das fases não podem concorrer às vagas remanescentes.

Procedimentos

Após se inscrever, o estudante terá dois dias úteis subsequentes para a conclusão da inscrição no SisFies. A validação dos dados no CPSA da instituição de ensino deve ser feita em até cinco dias seguidos. O prazo para o Rio de Janeiro começa amanhã (23), devido ao feriado das Olimpíadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top