Elinaldo supera Caetano e é eleito prefeito de Camaçari
Simões Filho

Elinaldo supera Caetano e é eleito prefeito de Camaçari

O atual vereador Elinaldo (DEM) derrotou seu adversário, o Deputado Federal Luiz Caetano (PT) nas eleições deste domingo (02) e será o próximo prefeito da cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Nas pesquisas realizadas antes da eleição, o representante do DEM já aparecia a frente do petista.

O atual prefeito, Adelmar Delgado (PT), com baixa popularidade, não teve chance de disputar a reeleição, sendo preterido por Caetano. Forte oposição ao governo petista na Câmara de Vereadores, o nome de Elinaldo passou a ganhar força devido às criticas da população a gestão de Delgado.

No final de 2015, Elinaldo foi preso na Câmara de Vereadores de Camaçari suspeito de integrar uma organização criminosa, identificada como O Pinta, envolvida na exploração de jogos de azar (jogo do bicho), sonegação de impostos, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em Camaçari, o grupo agia na própria cidade há 28 anos.

Ainda em dezembro de 2015, o então pré-candidato a prefeito conseguiu habeas copus e foi solto do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Após ser solto, Elinaldo acusou, por meio de carta, a oposição por sua prisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top