Eduardo Alencar joga a toalha e entrega a “bomba” para Edson Almeida
Mata de São João

Eduardo Alencar joga a toalha e entrega a “bomba” para Edson Almeida

Há 4 meses, mais precisamente no dia 02 de abril, eu publiquei um comentário no site Fala Simões Filho, com a seguinte chamada: “Pré-candidatura de Dinha ganha mais força em Simões Filho. Alencar deve jogar a toalha”. Quem acompanhou a minha linha de raciocínio, naquela explanação, sabe muito bem, neste momento, do que eu estou falando.

Quando afirmei, consistentemente, que o grupo de Alencar se encontrava desesperado, confuso, logo, sem saber a quem apelar, fui taxado de equivocado e  voraz.  

foto-edosn-eduardo

Veja, por favor, o que eu citei no dia 02 de abril de 2016:

A aceitação ao nome de Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), cresce a cada dia na cidade de Simões Filho, com adesões de peso de vários segmentos sociais e políticos e vai conquistando, ainda mais, a simpatia popular. Esse é o quadro que se intensifica em todos os cenários.

Nesta semana, Dinha obteve o importante apoio do ex-vereador e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Orlando de Amadeu, que agora faz parte do PSDB. O fato  cria uma aura de fortalecimento da sua candidatura e o evidência como o nome mais forte dentro da corrida eleitoral rumo à prefeitura.

Outra figura que também deixou o PT municipal e aderiu a pré-candidatura de Dinha, foi Lampião , que disputou a eleição para vereador em 2012 e obteve cerca de 700 votos. Orlando de Amadeu ultrapassou a casa de 1000 votos, também no pleito anterior, em Simões Filho. Ainda mais fortalecido, Dinha teve as respostas positivas do casal Luciano e Andrea Almeida, que, agora, caminham com Diógenes Tolentino.

Jogou a toalha

Nos bastidores da política há quem diga que o prefeito Eduardo Alencar estaria convencido da imensa dificuldade em apresentar um nome para concorrer com Dinha. Alencar teria declarado que a situação é muito difícil de reverter, tendo em vista que até o momento – faltando apenas 06 meses para a eleição – nenhum dos nomes apresentados pela base governista caiu nas graças do povo.

Toalha no ringue

Hoje, exatamente, dia 05 de agosto de 2016,  o que eu – André Luís – apresentei na capa do Fala, se concretiza. Desanimado, abatido e desesperado, depois de 08 anos administrando o município, Alencar não conseguiu maquiar uma figura política para combater o crescimento do principal nome da oposição. Na manhã desta sexta, 05, o prefeito Eduardo Alencar acaba de jogar a toalha, no que se refere a disputa pelo comando da prefeitura, no tocante a eleição 2016.

Como um boxeador que tenta se levantar, após um nocaute avassalador, ainda cambaleando, recorreu ao passado e anunciou um dos nomes mais rejeitados pela população simõesfilhense. Edson Almeida, o famoso irmãozinho, é um candidato do grupo governista, com as bençãos de Otto e Eduardo Alencar, para desespero, ainda maior do grupo, de vereadores da base governista e de todos que apostavam em um verdadeiro milagre.

Para todos que ainda tinham um fio de esperança na vitória do governo, se depender de Edson Almeida, o sonho “acabou de acabar.”

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top