Empregos

É possível fazer curso de idiomas gratuitos na Internet; veja como

vaga

Ter um segundo idioma hoje em dia é pré-requisito certo em grande parte das vagas de emprego oferecidas no mercado. Mas apesar de necessário, muitas pessoas ainda perdem oportunidades de trabalho por não possuírem uma língua alternativa, seja por falta de tempo ou de dinheiro.

O que muitos não sabem é que alguns sites já disponibilizam cursos gratuitos na internet. As opções são as mais variadas possíveis, e permitem ampliar a cultura e o currículo de um trabalhador.

Os cursos, que são opções tanto para profissionais como para iniciantes, funcionam como verdadeiras salas de aulas, com áudios, vídeos, exercícios online, e até professores virtuais, e exigem, acima de tudo, dedicação.

Segundo a professora e doutora Carolina Spínola, possuir uma segunda língua passou a ser uma obrigação para o trabalhador, e a importância do inglês vai além. “Em algumas áreas, e para os melhores postos, a fluência na língua passou a ser uma obrigação, um requisito básico que exclui os candidatos na etapa da análise dos currículos”, afirmou em seu artigo na Coluna ValoRH.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top