Dinha lidera pesquisa do Ibope; rejeição a Edson Almeida é de 56 %. Veja os números
Simões Filho

Dinha lidera pesquisa do Ibope; rejeição a Edson Almeida é de 56 %. Veja os números

Entre os dias 30 de agosto e  e 1º de setembro, uma pesquisa Ibope, contratada pelo  site Bahia Notícias, aponta que Dinha (PMDB) seria eleito em Simões Filho – levando em consideração tanto o cenário estimulado quanto o espontâneo. Quando não são citados nomes de candidatos, o peemedebista aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Edson Almeida (PT), com 12%, e Cezar Diesel (PRB), com 6%. Neste cenário, 22% não souberam ou não responderam e 20% votariam branco ou nulo; apenas 1% dos entrevistados citou outros candidatos:

DINHA ELEITO SFDinha e Sid da E-mail

Estimulada

Quando o pesquisador apontou os nomes dos candidatos registrados junto à Justiça Eleitoral, Dinha também aparece na liderança, com 46% das intenções de voto. O petista Edson Almeida fica com 17% e Cezar Diesel com 10%. O outro candidato, Gilson É Diferente (PR), aparece como opção para 1% dos eleitores. Brancos e nulos somariam 16% e não souberam ou não responderam 10%.

Rejeição

O levantamento verificou ainda o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Simões Filho. Edson Almeida lidera com 56%, enquanto Gilson É Diferente é rejeitado por 34% dos eleitores. Cezar Diesel apresenta índice de rejeição de 28% e Dinha 21%. Não souberam ou não responderam 10%, enquanto que 5% afirmaram não ter restrições para voto – a rejeição permitia múltiplas citações de candidatos:

A pesquisa Ibope/ Bahia Notícias ouviu 406 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro e possui margem de erro de 5% para mais ou para menos, além de intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob número BA-05023/2016.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top