Dinha fala da sua trajetória, até chegar a cadeira do Executivo em Simões Filho
Simões Filho

Dinha fala da sua trajetória, até chegar a cadeira do Executivo em Simões Filho

Após a vitória conquistada nas urnas no pleito do último dia 2 de outubro, o prefeito eleito de Simões Filho Dinha Tolentino (PMDB), não tem descansado e segue a sua caminhada para exercer um governo de excelência no município.

Numa entrevista coletiva concedia aos principais veículos de comunicação da cidade de Simões Filho, Dinha falou da sua trajetória até chegar a cadeira do Executivo Municipal.

“Essa vitória é fruto de um trabalho que foi iniciado há cerca de dez anos atras, onde a gente vem planejando, trabalhando no fortalecimento do nosso grupo. Claro e evidente que avaliamos cada momento começando no primeiro embate em 2008, avaliamos o nosso ponto fraco, procuramos nos fortalecer naquilo que a gente entendia que precisava. Fomos para o segundo embate em 2012 onde nos deparamos com um cenário atípico, porque havia uma imagem muito positiva do grupo que apoiava os nossos adversários particularmente o PT, e o planejamento que feito não se concretizou devido o momento político que favorecia ao grupo que fazia parte da composição liderada pelo PT. Mesmo assim em 2012 tivemos uma crescente onde chegamos a 25 mil votos, chegamos bem perto e não nos curvamos, não baixamos a cabeça e continuamos o nosso trabalho. Este ano graças a Deus, apresentamos os melhores projetos, conquistamos a credibilidade do nosso leitor e tivemos quase 35 mil votos nas urnas, o que nos credencia muita responsabilidade em trabalhar mais e mais pelo povo de Simões Filho” explicou.

Em seguida Dinha explicou sobre a Agenda de Agradecimento, logo após a vitória nas urnas.

“A principio o objetivo da Agenda de Agradecimento foi deixar uma mensagem para o povo de Simões Filho, dizendo que nos elegemos no último dia 2 mas não vamos sumir do município. Vamos estar no meio do povo, discutindo, dialogando e buscando o que for melhor para a nossa cidade. O povo de Simões Filho pode ter certeza que iremos trabalhar de forma incansável para cumprir tudo aquilo que foi prometido em campanha” explicou.

O peemedebista falou sobre a formação do seu secretariado, em especial o alto escalão.

“Em relação a composição do primeiro escalão, nós primeiro vamos fazer a transição de governo, vamos definir a estrutura organizacional do município que vai permanecer a partir de 1º de janeiro de 2017, claro e evidente que iremos encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores com essa finalidade de forma extraordinária, para que possa aprovar a mudança da estrutura organizacional. A partir da definição dessa estrutura iremos ver os nomes que serão apresentados, iremos avaliar cada nome observando a questão política e principalmente a questão técnica. Acredito que até a primeira quinzena de novembro, já estaremos divulgando alguns nomes dos secretários e até o inicio de dezembro vamos definir todos os nomes” declarou.

Sobre a ida ou não da vereadora Kátia Oliveira, para a Secretaria de ação Social, Dinha foi cauteloso.

“Sobre a permanência de Kátia na Câmara de Vereadores ou não, é uma questão que iremos discutir, vamos avaliar, não tem nada definido, não tem nada resolvido, vamos analisar os prós e os contra mesmo porque essa questão de só ter uma mulher na Câmara de Vereadores foi uma questão que realmente me deixou muito triste, gostaria eu que tivesse três ou quatro mulheres para reforçar a voz feminina na casa do povo. Mas Deus sabe de todas as coisas, só tem uma mulher e iremos avaliar essa questão com carinho” afirmou.

Na oportunidade Dinha, relatou o conhecimento sobre a atual situação da prefeitura. 

“Já temos conhecimento de determinados números que são extremamente preocupantes, mas não sabemos ainda a exatidão porque não tivemos acesso a essa documentação. Instituindo a Comissão de Transição vamos ter mais clareza naquilo que iremos fazer a partir de 1º de janeiro de 2017. Espero eu que o prefeito atual possa facilitar esse entendimento, que tudo seja feita conforme determina a lei e que haja acima de tudo um sentimento republicano, um sentimento de estadista, porque a eleição acabou no último dia 2 de outubro, a partir de agora não estamos mais no palanque. Eu gostaria muito que esse entendimento pudesse partir por parte do grupo que foi vencido nas urnas e que assim como nós em 2008 e 2012 tivemos um comportamento ético, o atual grupo tenha o mesmo” relatou.

Dinha parabenizou o povo de Simões Filho, pela nova formação dos vereadores na próxima legislatura.

“Primeiro eu quero parabenizar o povo porque houve assim em Simões Filho o voto distrital, onde Mapele tem dois representantes, Ponto Parada tem um, Palmares, Cristo Rei, Cia e os bairros estão representados na Câmara Municipal de Vereadores da nossa cidade. Isso é muito positivo porque a intenção de todos os vereadores é querer sempre o melhor para Simões Filho, e de forma nenhuma teremos dificuldades de relacionamento e de governar sabendo que todos querem o melhor. O prefeito vai buscar fazer o melhor para a cidade e os vereadores com o mesmo sentimento já mostra um ponto de unidade daqueles que foram eleitos, seja para o Executivo ou para o Legislativo” pontuou.

Perguntado sobre a presidência da Câmara, Dinha desconversou. 

“(Risos)…..estamos ainda festejando a nossa vitória, mas é claro que essa questão é uma questão importantíssima onde vamos sentar com os sete vereadores eleitos da nossa base, e vamos discutir essa questão. A casa tem a sua particularidade e eles vão saber conduzir esse processo da melhor forma para que possamos ter um presidente que venha representar e venha fortalecer o poder Legislativo” afirmou.

Para finalizar, o novo chefe do Executivo falou sobre o “casamento” com o vice-prefeito Sid da Email. 

“Eu já conheço assim a família de Sid há muito tempo, Hélio Régis o pai de Sid é uma pessoa extremamente séria, uma pessoa correta, um homem muito simples e o filho tem a mesma característica. Acredito que não teremos nenhuma dificuldade de relacionamento entre eu e Sid porque ele tem uma base familiar bastante consistente e além disso Sid quer o melhor para a cidade e eu também” declarou.

Dinha e Sid da Email foram eleitos no pleito do último dia 2 de outubro com a larga votação de 34. 433 votos, 59,33% dos votos válidos.

Por Ataíde Barbosa – Panorama de Notícias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top