Dinha diz: “Não vou fugir das responsabilidades com a segurança de Simões Filho - Fala Simões Filho - Notícias de Simões Filho
Simões Filho

Dinha diz: “Não vou fugir das responsabilidades com a segurança de Simões Filho

O prefeito eleito Diógenes Tolentino ( Dinha do PMDB), afirmou na manhã de ontem(21), durante uma entrevista que concedeu para a Rádio Vida FM, que trabalhará para garantir mais segurança a população de Simões Filho.

dinha_uziel-bueno

O alto índice de violência na cidade tem provocado a indignação e o medo em muitos moradores.  Os habitantes estão frequentemente expostos a ação de crimisos  e muitos já perderam a vida, como foi o caso do jovem Ravier de apenas 16 anos, vítima de um latrocínio.

Segundo Dinha a segurança pública é uma responsabilidade do Estado, mas que ele enquanto prefeito irá assumir essa responsabilidade também. “Eu como prefeito não vou faltar às minhas responsabilidade com a segurança” disse ele.

Dinha ainda ressaltou que é morador da cidade há mais de 40 anos,  tem filhos  no município e pode sentir o mesmo que a população sente. Dinha aproveitou para mais uma vez cobrar a participação do governo no combate a violência em Simões Filho.

A cidade de Simões Filho é a oitava mais violenta do país, de acordo com o mapa da violência divulgado em agosto,com uma população de aproximadamente 140 mil habitantes. Segundo o futuro prefeito hoje o efetivo é de 135 PMs, apenas 10 policiais a mais do que há 20 anos quando a população era de 60 mil habitantes.

Ainda de acordo com Dinha a insegurança não é um medo somente da população, mas também dos militares, por conta disso a delegacia da cidade não funciona durante a noite, o que favorece a ação dos bandidos em horário em que o efetivo está mais reduzido.

Dinha falou também sobre seus planos para segurança no município. Segundo ele trabalhará com requalificação da Guarda Municipal e implantará a Ronda Escolar, além de polícias públicas voltadas para a situação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top